O jogo dois das finais da Conferência Oeste foi emocionante até o fim. Nesta terça-feira (22), o Phoenix Suns bateu o Los Angeles Clippers por 104 x 103, no Arizona. Decidido no último segundo, o duelo contou com muita disputa, marcação, polêmica e sangue. Com isso, os donos da casa abriram 2 x 0 na série.
Conteúdo
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SUNS X CLIPPERS
https://www.youtube.com/watch?v=F7B4SGybInU
1º QUARTO: EQUILÍBRIO E BRILHO DE AYTON
Apesar de os Clippers abrirem 6 x 0 no início da partida, os Suns não deixaram os adversários se distanciarem no placar. Com ótimo desempenho do pivô Deandre Ayton – que anotou 12 pontos – os donos da casa terminaram o primeiro quarto com dois pontos da frente.
Os visitantes trabalharam melhor o jogo coletivo e o destaque individual foi Reggie Jackson, contribuindo com sete pontos.
2º QUARTO: PAYNE CHAMANDO A RESPONSA
O substituto de Chris Paul nos primeiros confrontos das finais de conferência chamou a responsabilidade. Cameron Payne, que já havia anotado sete pontos no primeiro quarto, terminou o primeiro tempo com 16. Desta forma, o armador foi importante para manter sua equipe na frente do marcador, já que Devin Booker fazia péssima partida. A principal estrela de Phoenix na temporada e no primeiro jogo, foi ao intervalo com apenas nove pontos e cinco turnovers.
Enquanto isso, LA continuou sem um brilho individual. Sete jogadores pontuaram no período, mas nenhum com dois dígitos.
3º QUARTO: SUNS PREVALECERAM
O 3° quarto foi de dominância dos Suns. Com isso, os Clippers precisaram correr atrás do placar durante boa parte do período. O cenário não mudou muito em relação ao primeiro tempo. Portanto, Ayton e Payne comandaram as ações ofensivas dos donos da casa. Enquanto Booker ganhou destaque por um cabeçada acidental sofrida por Patrick Beverley e precisou estancar o sangramento.
Os visitantes dependeram de boas ações de Paul George para manter a disputa acirrada no último quarto, com apenas quatro pontos de desvantagem.
4º QUARTO: INSANIDADE NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS
Os últimos 12 minutos fizeram jus a uma final. As estrelas de ambas as equipes apareceram. Com isso, Paul George e Devin Booker chamaram a responsabilidade aparecendo mais no jogo e alternando bolas importantes.
Apesar de mais participativo, PG13 pecou em um momento crucial do jogo: dois lances livres não convertidos que poderiam abrir três pontos de vantagem, com oito segundos no relógio. Porém, o mais impressionante estava por vir.
Faltando apenas nove décimos de segundo para o fim, em uma saída de fundo quadra, Jae Crowder conectou linda ponte aérea cravada por Deandre Ayton. Era a virada dos Suns, que vencera por apenas um ponto de diferença.
No fim, os destaques de LA foram George com 26 pontos e Jackson com 19. Pelo lado de Phoenix, Payne totalizou 29 pontos e nove assistência, Ayton com duplo-duplo de 24 pontos e 14 rebotes, além de Booker, que mesmo apagado terminou com 20 pontos.
VALLEY OOP!
𝐄𝐕𝐄𝐑𝐘𝐓𝐇𝐈𝐍𝐆 𝐂𝐎𝐔𝐍𝐓𝐒. #RallyTheValley pic.twitter.com/W7TWWX9Ld4
— Phoenix Suns (@Suns) June 23, 2021
CLIPPERS X SUNS – E AGORA?
Após um final de partida intenso e inesperado como o do Jogo 2, os Suns ganham ainda mais moral para o próximo duelo. Desta forma, na expectativa do retorno de Chris Paul, o objetivo é conseguir vencer fora de casa e ampliar ainda mais a vantagem.
Já os Clippers precisam fazer algo semelhante ao que fizeram nas semifinais. Na ocasião, perderam os dois primeiros jogos fora de casa, mas depois embalaram quatro vitórias seguidas para a classificação. Com Kawhi Leonard ainda sendo uma incógnita, precisarão usar as dores deste último jogo como inspiração.
O Jogo 3 das finais do Oeste acontece nesta quinta-feira (24), às 22h (horário de Brasília) no Staples Center, em Los Angeles.
Foto destaque: Divulgação/Phoenix Suns