Na noite da última terça-feira (26), Spurs x Lakers se enfrentaram no AT&T Center, em San Antonio em confronto equilibrado pela temporada regular da NBA. Dessa forma, a equipe visitante levou a melhor e conseguiu a vitória na prorrogação por 125 x 121. A saber, o Lakers não contou com Lebron James, mas tiveram belíssimas atuações de A. Davis e Westbrook que somaram 68 pontos. Por outro lado, Dejounte Murray foi o grande destaque do Spurs com um triplo duplo.
Conteúdo
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE SPURS X LAKERS
1º QUARTO: EQUILÍBRIO TOTAL
A princípio, o Lakers entrou bastante confiante em quadra, iniciou bem a partida controlando as ações e aproveitando boa parte dos arremessos de Russel Westbrook e Antony Davis. Entretanto, o Spurs não ficou para trás e se mostrou presente logo nos primeiros minutos com Lonnie Walker e Daven Vassel concluindo chutes de três e com a rápida velocidade de transição entre Dejounte Murray e Derrick White. Dessa maneira, o time da casa que saiu atrás no começo do jogo, conseguiu reverter a situação e terminou o primeiro quarto por 29 x 27.
2º QUARTO: NÍVEL ELEVADO
Do mesmo modo, o San Antonio Spurs continuou na frente no início do segundo período com o pivô Jakob Poeltl despertando na partida e contribuindo com assistências e cestas curtas importantes. Porém, Davis e Westbrook começaram a dividir protagonismo no jogo e não pouparam esforços para não deixar a vantagem aumentar. Assim, o Los Angeles Lakers foi para o segundo tempo atrás pelo placar de 62 x 61 para o time mandante.
3º QUARTO: SPURS ABRE VANTAGEM
De antemão, o início do terceiro período foi um pouco diferente, com o Lakers tentando aproveitar mais os arremessos longos de Malik Monk que chegou a converter alguns. Contudo, Lonnie Walker e Daven Vassel tomam lugar do protagonismo da dupla adversária e conseguem abrir uma vantagem de 12 pontos com seus arremessos seguidos de três. Dessa forma, o Spurs termina o período na frente por 35 x 24 com o placar no total de 97 x 85.
4º QUARTO: VIRADA DO LAKERS
O Lakers entrou no último quarto perdendo por 12 pontos, mas conseguiu a virada logo no início com Antony Davis. Assim, o Spurs ainda teve a bola do jogo com Dejounte Murray, mas ele errou de meia distância.
Prorrogação: Lakers vencem apertado
No tempo extra, o Lakers abriu pequena vantagem e não olhou mais para trás, frustrando a torcida e o jovem time de San Antonio. Desse modo, o time do Texas acabou perdendo o duelo em casa por 125 x 121.
Por fim, Davis e Russell Westbrook fizeram uma partida à altura das grandes estrelas que são. Davis anotou 35 pontos, 17 rebotes e 4 tocos. O armador fez 33 pontos, 10 rebotes e 8 assistências. Ao contrário, os texanos demonstraram um basquete horizontal, de movimentação constante de bola e jogadores. O pivô Jakob Poetl, fez um trabalho impecável de pick ‘n roll e bateu seu recorde de pontos em um jogo: 27. Murray anotou um triplo duplo, com 21 pontos, 12 rebotes e 15 assistências, mas não foi suficiente, perdendo a partida por 125 x 121.
?️ AD on the way ?️ pic.twitter.com/bqIhULLLo2
— Los Angeles Lakers (@Lakers) October 27, 2021
SPURS X LAKERS – E AGORA?
Agora o Spurs se encontra na 13ª colocação da conferência Oeste e tem próximo desafio marcado contra o Mavericks nesta quinta-feira (28). Sem vitória, o time de Gregg Popovich conheceu a terceira derrota em quatro jogos. Como resultado, o Lakers está 7ª posição da conferência e tem confronto definido nesta quarta-feira (27) diante do Thunder.
Foto destaque: Ronald Cortes/Getty Images
