NBA

Prévia Playoffs 2014/15 da NBA – Conferência Leste

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Atlanta Hawks (60-22) x Brooklyn Nets (38-44)

Confrontos na temporada regular:

Nets 78 x 95 Hawks – 5 de dezembro
Hawks 113 x 102 Nets – 28 de janeiro
Hawks 131 x 99 Nets – 4 de abril
Nets 111 x 114 Hawks – 8 de abril

A melhor equipe da Conferência Leste não chega como esperado aos playoffs. Após disparar na liderança com uma grande sequência de vitórias no início de 2015, o Atlanta Hawks perdeu as três últimas partidas da temporada regular, mas terá que provar sua supremacia contra o Brooklyn Nets, que confirmou sua vaga somente nesta quarta-feira e chega como completo azarão na pós-temporada.

Os Hawks chegaram a emplacar 19 triunfos consecutivos na primeira metade da competição, mas, após o All-Star Game, a equipe passou a oscilar bastante, chegando a perder feio para o San Antonio Spurs e para o Golden State Warriors, quando todos esperavam partidas equilibradas. Por outro lado, Mike Budenholzer comanda um dos quintetos mais equilibrados de toda a liga e, com ótimo jogo coletivo, a franquia da Geórgia, é a favorita para avançar de fase com certa facilidade.

Já os Nets são uma das grandes surpresas nesta pós-temporada, já que a franquia não conseguiu um grande começo de temporada e precisou de uma grande recuperação neste final. Esta melhora se deve a dois fatores: volta dos machucados (Deron Willians e Brook Lopez) e a chegada de Thaddeus Young, que sai muito bem do banco de reservas. Assim, caso este trio esteja inspirado e Joe Johnson consiga boas atuações contra seu ex-time, Brooklyn pode complicar a classificação dos favoritos Hawks.

Calendário (horário de Brasília):
Jogo 1 – Dom. 19 de abril, Atlanta x Brooklyn, 18:30
Jogo 2 – Qua. 22 de abril, Atlanta x Brooklyn, 20:00
Jogo 3 – Sáb. 25 de abril, Brooklyn x Atlanta, 16:00
Jogo 4 – Seg. 27 de abril, Brooklyn x Atlanta
Jogo 5 * – Qua. 29 de abril, Atlanta x Brooklyn
Jogo 6 *- Sex. 1º de maio, Brooklyn x Atlanta
Jogo 7 *- Dom. 3 de maio, Atlanta x Brooklyn
* se necessário

Cleveland Cavaliers (53-29) x Boston Celtics (40-42)

Celtics 121 x 122 Cavaliers – 14 de novembro
Cavaliers 110 x 79 Celtics – 3 de março
Cavaliers 90 x 99 Celtics – 10 de abril
Celtics 117 x 78 Cavaliers – 12 de abril

Cleveland Cavaliers e Boston Celtics fazem o duelo das equipes que se encontraram no decorrer da temporada, precisamente após a parada para o All-Star. Entretanto, enquanto os tradicionais Celtics apostam no peso da camisa e em jogadores não tão badalados, os Cavs acreditam em LeBron James para avançar nesta primeira fase dos playoffs e confirmar seu favoritismo, já que a maioria dos analistas acreditam que a franquia é a grande favorita para vencer a Conferência Leste.

A franquia do Ohio se encaixou após a chegada de J.R. Smith e de Timofey Mozgov, que logo tomaram suas posições como titulares. Kyrie Irving parece ter evoluído ainda mais pelo convívio diário com James. O jovem armador, além de distribuir bem as jogadas, está pontuando cada vez mais, só precisa estar 100% fisicamente para que não seja sacrificado. Já King James cresceu no final da temporada regular, tanto que conseguiu dois triplos-duplos em menos de uma semana e, sem dúvidas, vai liderar a franquia nestes playoffs.

Contudo, os Celtics chegam com a melhor sequência de vitórias, seis, do Leste para esta pós-temporada. Desde a saída de Rajon Rondo, a equipe ficou mais solidária e conseguiu bons resultados dentro de quadra. Vale destacar o desempenho do baixinho Isaiah Thomas, que chegou não faz muito tempo no time e vem sendo um dos destaques saindo do banco de reservas, brilhando em momentos importantes desta reta final. Mesmo assim, além de um grupo unido, o Boston precisará de um algo a mais para bater o estrelado Cleveland nesta primeira rodada dos playoffs.

Calendário:
Jogo 1 – Dom. 19 de abril, Cleveland x Boston, 16:00
Jogo 2 – Ter. 21 de abril, Cleveland x Boston, 20:00
Jogo 3 – Qui. 23 de abril, Boston x Cleveland, 20:00
Jogo 4 – Dom. 26 de abril, Boston x Cleveland, 14:00
Jogo 5 * – Ter. 28 de abril, Cleveland x Boston
Jogo 6 * – Qui. 30 de abril, Boston x Cleveland
Jogo 7 * – Sáb. 2 de maio, Cleveland x Boston

Chicago Bulls (50-32) x Milwaukee Bucks (41-41)

Confrontos na temporada regular:
Bucks 86 x 95 Bulls – 5 de novembro
Bulls 95 x 87 Bucks – 10 de janeiro
Bulls 87 x 71 Bucks – 23 de fevereiro
Bucks 95 x 91 Bulls – 1 de abril

O Chicago Bulls irá enfrentar o Milwaukee Bucks na primeira fase dos playoffs com a incerteza da condição física de seu maior ídolo atual, Derrick Rose. Enquanto isso, a franquia de Wisconsin chega como a grande surpresa da temporada, com uma equipe jovem e atletas não tão conhecidos.

Como de costume, Tom Thibodeau armou um time bem forte na defesa, com Pau Gasol e Joakim Noah soberanos dentro do garrafão. Contudo, nesta temporada, o Chicago apresenta boas peças para o jogo em transição. Além de Rose, que, mesmo fora de das condições ideias, é uma grande arma, a equipe conta com Jimmy Butler em boa fase e Nikola Mirotic fazendo uma ótima temporada de calouro na NBA.

Jason Kidd, logo em sua primeira temporada no comando dos Bucks, conseguiu fazer praticamente um milagre. Afinal, a primeira escolha da equipe do último Draft, Jabari Parker, se contundiu e está há meses fora da equipe, enquanto Larry Sanders, melhor jogador da franquia no ano passado, pouco jogou e foi dispensado. Entretanto, a chegada de Michael Carter-Willians aos Bucks já na segunda metade da temporada deu outra dimensão ao ataque da equipe. Giannis Antetokounmpo também vem fazendo um ano seguro, tanto no setor ofensivo quanto no defensivo, e será importante neste confronto com os Bulls
Calendário:
Jogo 1 – Sáb. 18 de abril, Chicago x Milwaukee, 20:00
Jogo 2 – Seg. 20 de abril, Chicago x Milwaukee, 21:00
Jogo 3 – Qui. 23 de abril, Milwaukee x Chicago, 21:00
Jogo 4 – Sáb. 25 de abril, Milwaukee x Chicago, 18:30
Jogo 5 *- Seg. 27 de abril, Chicago x Milwaukee
Jogo 6 * – Qui. 30 de abril, Milwaukee x Chicago
Jogo 7 * – Sáb. 2 de maio, Chicago x Milwaukee

Toronto Raptors (49-33) x Washington Wizards (46-36)

Confrontos na temporada regular:
Raptors 103 x 84 Wizards – 7 de novembro
Wizards 116 x 120 Raptors – 31 de janeiro (prorrogação)
Raptors 95 x 93 Wizards – 11 de fevereiro

Após ter um início de temporada impressionante, chegando até a liderar a conferência, o Toronto Raptors sofreu com as contusões e terá que enfrentar o Washington Wizards, no duelo mais equilibrado do Leste nesta primeira rodada dos playoffs. Já a equipe da capital norte-americana precisa provar que ter chegado à segunda fase da pós-temporada no ano passado não foi um acaso.

A contusão de DeMar DeRozan nesta temporada atrapalhou o bom desempenho dos Raptors, mas, desde sua volta, a equipe ainda não conseguiu voltar ao mesmo ritmo dentro de quadra, e isso pode pesar neste duelo tão complicado. Deste modo, o jovem time de Dwane Casey terá que subir de produção, especialmente dentro do garrafão, com Jonas Valanciunas e Terrence Ross.

Por outro lado, mesmo conseguindo a classificação antecipada aos playoffs, os Wizards não empolgaram como o esperado e passaram a ser quase totalmente dependentes das grandes atuações de John Wall. Então, caso a franquia almeje, pelo menos, igualar o resultado da temporada passada, os coadjuvantes, Bradley Beal, Paul Pierce, Marcin Gortat e Nenê, terão que ser mais constantes dentro de quadra.

Calendário:
Jogo 1 – Sáb. 18 de abril, Toronto x Washington, 13:30
Jogo 2 – Ter. 21 de abril, Toronto x Washington, 21:00
Jogo 3 – Sex. 24 de abril, Washington x Toronto, 21:00
Jogo 4 – Dom. 26 de abril, Washington x Toronto, 20:00
Jogo 5 *- Qua. 29 de abril, Toronto x Washington
Jogo 6 * – Sex. 1º de maio, Washington x Toronto
Jogo 7 * – Dom. 3 de maio, Toronto x Washington

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top