NBA

Phoenix Suns x Denver Nuggets – palpite, odds e prognóstico – NBA – 1/5/2023

Phoenix Suns x Denver Nuggets - palpite, odds e prognóstico - NBA - 1/5/2023

A 2ª rodada dos playoffs da NBA continua com os Suns novamente em Denver para tentar roubar o mando de quadra no Jogo 2 da série válida pela semifinal da Conferência Oeste. O time guiado por Nikola Jokic e Jamal Murray venceu a primeira partida com 18 pontos de vantagem (125 a 107). A bola estará novamente em jogo na Ball Arena a partir das 23h, nesta segunda-feira (1º/5).

Qual aposta mais recomendada para Phoenix Suns x Denver Nuggets

Quando se trata do Denver Nuggets, o primeiro nome que surge na cabeça é o do pivô Nikola Jokic. Contudo, mesmo sendo duas vezes MVP de forma consecutiva (2021 e 2022), quem apareceu no Jogo 1 para liquidar o Phoenix Suns foi Jamal Murray. Com 34 pontos e seis bolas de três pontos convertidas, o armador foi o grande responsável pela atuação do mandante no Colorado. Vencendo e convencendo, os Nuggets mostram que estão prontos para chegar às Finais de Conferência após o Jogo 1.

Denver Nuggets -4.5

O time dos Nuggets controlou as ações da partida a partir da volta do intervalo. Com Aaron Gordon utilizando seu físico avantajado, Kevin Durant cometendo sete turnovers e deixando Denver em situações de contra-ataque, os Nuggets encontraram a principal forma de bater os Suns: usando o banco de reservas para cansar os titulares rivais.

Os Suns não são um time profundo, com poucas peças no banco que fazem a diferença. Ao contrário de Denver, que tiram Bruce Brown, Christian Braun, Jeff Green do banco para fazer a rotação ganhar ritmo. Assim, com boas atuações de todos, o time pode vencer o Jogo 2 e proteger o mando de quadra.

Faça sua aposta com a Stake >>

Aaron Gordon com mais de 16.5 pontos

Um dos melhores homens dos Nuggets em quadra no Jogo 1, Aaron Gordon teve 23 pontos, acertando 3-4 em bolas para três pontos. Contudo, sua contribuição maior foi na fase defensiva, contendo Kevin Durant e Devin Booker, jogadores que deixaram a desejar.

Gordon entra 100% saudável, e mais uma vez tem chance de mostrar seu talento e imponência física em quadra.

Faça sua aposta com a Bet365 >>

Acima de 227 pontos

Ainda que um dos focos da série seja a falta de recurso do banco de Phoenix, os titulares mostram que tentarão brigar ao máximo mesmo tendo que jogar mais de 40 minutos por partida. Kevin Durant anotou 29 pontos, Devin Booker, 27, e contribuiu com oito assistências. Ainda assim, o jogo ficou cada vez mais difícil à medida que os quartos foram se esgotando, e isso permitiu que Denver explorasse o adversário em transição e anotar 125 pontos. Mais uma vez, o jogo é bom para uma entrada em over, já que os dois times têm poder de fogo necessário para dar um show em quadra.

Faça sua aposta com a Bet365 >>

Os melhores palpites para Phoenix Suns x Denver Nuggets

Os turnovers foram essenciais para que Denver conseguisse a vitória dentro de casa no Jogo 1. Kevin Durant perdeu algumas bolas enquanto tentava atravessar o meio da quadra, com o novato Christian Braun sempre aparecendo na defesa para ajudar o time. Além disso, os contra-ataques dos Nuggets, com Aaron Gordon, Michael Porter Jr e KCP são letais, pois são jogadores rápidos e spot-shooters que leem bem qual o melhor espaço para arremessar em transição.

Phoenix Suns

Antes da troca por KD, os Suns já lidavam com o cobertor curto vindo do banco. Mikal Bridges e Cam Johnson eram as duas referências do time no ataque e na defesa, seja pelas bolas de três pontos ou pela habilidade de brigar fisicamente dentro e fora do garrafão. Monty Williams abriu mão de dois defensores que sabem atacar bem para ter um time mais forte ofensivamente, uma abordagem que tem sido cada vez mais vista na NBA.

Denver Nuggets

Desde a bolha da NBA em Orlando, os Nuggets se tornaram uma equipe que briga na pós-temporada. A lesão de Jamal Murray deixou o time desfalcado na temporada passada, assim como a de Michael Porter Jr, que mal atuou em 2021/2022. Com o time inteiramente saudável, forte em todos os níveis do jogo e letal em contra-ataque, Denver parece ser o time a ser batido na semifinal da Conferência Oeste.

Popular

To Top