Depois de um desempenho surpreendente na temporada, o ala-armador Grayson Allen acertou sua renovação com o Phoenix Suns nesta segunda-feira (15) antes do início dos playoffs. Segundo a “ESPN”, o atleta assinou um novo contrato de quatro anos pelo valor de US$ 70 milhões (R$ 362 milhões), que inclui uma opção do jogador no último ano.
Grayson Allen chegou ao Phoenix Suns como parte da troca que levou Damian Lillard para a equipe diretamente do Milwaukee Bucks. Em sua quarta franquia nas últimas seis temporadas, o ala-armador de 28 anos ‘explodiu’ na rotação do treinador Frank Vogel alcançando seus melhores números da carreira na NBA: 13,4 pontos, 3,9 rebotes e 3,1 assistências, além de registrar 46.1% de acertos nas bolas de três pontos, sendo líder na estatística da liga.
Grayson Allen and the Suns have agreed to a four-year, $70M contract extension, per @wojespn
Allen led the league in 3PT% this season (46.1%) 🔥 pic.twitter.com/hBhvfB3W4z
— Bleacher Report (@BleacherReport) April 15, 2024
Peça importante, Grayson Allen ajudou a levar o Phoenix Suns aos playoffs
Considerado como bom defensor de perímetro, Grayson Allen cativou sua vaga no time titular dos Suns como coadjuvante perfeito para o trio formado por Devin Booker, Kevin Durant e Bradley Beal. Segundo a reportagem, o atleta, que tinha contrato até o fim da temporada e seria free agent irrestrito, estava decidido a permanecer na franquia de Phoenix.
O Phoenix Suns garantiu uma importante vitória na última rodada da temporada regular e foi direto aos playoffs na sexta colocação da Conferência Oeste. Na pós-temporada, a equipe irá enfrentar o Minnesota Timberwolves no primeiro round dos playoffs.