Vindo de três vitórias seguidas na NBA, o New Orleans Pelicans vive bom momento na competição. Sexto lugar na Conferência Leste, o time vem se aproximando de uma classificação para os playoffs do torneio, algo que seria muito importante para o time, já que na temporada passada os Pelicans acabaram sendo eliminados no play-in, após uma derrota por 123 x 118 para o Oklahoma City Thunder. Inclusive, a equipe não sabe o que é se classificar para os playoffs desde a temporada de 2017/18, quando ficou em sexto lugar na Conferência Oeste e foi eliminado para o Golden State Warriors.
O time pode inclusive repetir a campanha da temporada 2017/18, já que neste momento tem 33 vitórias e 22 derrotas e naquele ano teve 48 vitórias e 34 derrotas na primeira fase. Vindo de três resultados positivos, a equipe volta as quadras nesta quinta-feira (15), quando às 22h (no horário de Brasília), encara o Houston Rockets. Em caso de novo resultado positivo, o time pode ultrapassar o Phoenix Suns na tabela, equipe que tem uma campanha semelhante aos Pelicans. Entretanto, a equipe terá um desfalque importante para os próximos compromissos.
Pelicans confirmam tempo de parada de Dyson Daniels
Dyson Daniels, draftado em 2022 pelo New Orleans Pelicans, esta desde a temporada passada na equipe após um curto tempo vestindo a camisa do NBA G-League Ignite, uma equipe que disputa a G-League, uma espécie de liga de desenvolvimento de atletas que possuem potencial para jogar na NBA. Em 2024, Daniels jogou em cinco partidas até o momento, com média de 21 minutos jogados e de seis pontos por jogo. Entretanto, nas últimas três duelos realizados pelos Pelicans, o atleta não chegou a entrar e teve nesta quinta-feira (15), divulgada uma informação de que irá parar por quase um mês para tratar de uma lesão.
#Pelicans announced today that guard Dyson Daniels underwent a successful meniscectomy on his left knee.
Daniels is expected to make a full recovery and will be re-evaluated in four weeks to determine his recovery progression. pic.twitter.com/CiqeFwEYoc
— New Orleans Pelicans (@PelicansNBA) February 15, 2024
Segundo a franquia de New Orleans, Daniels teve diagnosticado um rompimento no menisco lateral do joelho esquerdo e teve que passar por um procedimento cirúrgico. Após um mês, o atleta será reavaliado se poderá retornar a atuar oficialmente em uma partida oficial e caso a comissão técnica entenda que Daniels ainda não está pronto, ele ficará mais um período longe das quadras.
