
Mais uma prova de que Steph Curry não é humano? Segundo estudo do site Business Insider, o jogador do Golden State Warriors vale US$14,1 bilhões.
Isso mesmo, além de ter aproveitamento inacreditável nas bolas de três, ser capaz de game winners que desafiam a lógica e o bom senso, o jogador também pode se tornar o maior case de marketing esportivo desde Michael Jordan com a Nike.
A explicação vem do site, que analisou o rendimento e o valor de mercado da Under Armour, fornecedora esportiva de Curry. A jovem marca enfrenta uma diminuição de seus números de venda no geral, mas dia após dia por conta do camisa 30 dos Warriors a sua venda de produtos de basquete só melhora.
As vendas de produtos da linha de Steph Curry já ultrapassou o total das linhas de LeBron James, Kobe Bryant e qualquer outro jogador menos Michael Jordan, alavancando a linha de basquete da Under Armour para um crescimento de 350% no ano passado.
Ao se tornar o segundo maior marca de atleta do mercado, as projeções mostram que a marca de Curry pode chegar a valer US$14,1 bilhões.
Para efeito de comparação, a linha de Curry representa metade do valor de mercado da Under Armour, que pode fazer com o jogador o que a Nike fez com Michael Jordan durante as décadas de 80/90, seu mais famoso case, principal responsável por transformar a marca na líder do mercado esportivo.