O dilema do Los Angeles Lakers com Lebron James

Jamis Gomes Jr. | 16/11/2022 - 21:59

O dilema do Los Angeles Lakers com Lebron James. Mesmo com uma média de 24,9 pontos, 8,8 rebotes e 6,9 ​​assistências por jogo, Lebron James tem sido alvo de apontamentos na mídia americana. O camisa seis realmente pode fazer mais que já fez nessa temporada, mas o ponto fica para uma possível troca do jogador. Tem quem aprove e tem quem ache interessante, mas se preocupa com a lacuna que The King deixaria. Fica o dilema. Confira detalhes.

O dilema do Los Angeles Lakers com Lebron James

De fato, o Los Angeles Lakers está em dificuldades para engrenar nesta edição 2022/23. Em resumo, são três vitórias e incríveis dez derrotas nos primeiros 13 jogos.

A título de informação, o ex-companheiro de equipe e campeão da NBA 2016 pelo Cleveland Cavaliers com James, Richard Jefferson, falou sobre a decisão do tetracampeão da liga na renovação com a franquia de Los Angeles.

“Ainda não conversei com ele, mas sinto que essa decisão foi o maior erro de sua carreira. E, por enquanto, não vejo motivos para pensar diferente. Há quem diga que foi um erro quando deixou Cleveland e Miami, mas não acho que seja assim. No entanto, esse novo contrato é um sinal de comprometimento que deixou-me simplesmente confuso.”

A saber, o ex-atleta e bicampeão da NBA com o Los Angeles Lakers, Lamar Odom, disse que os Lakers seriam candidatos novamente a título, se negociassem LeBron.

Nesta temporada, o tetracampeão tem uma média de 24,9 pontos, 8,8 rebotes e 6,9 ​​assistências por jogo. Cabe lembrar que James veio da temporada 2021/22, com uma média de 30,3 pontos por jogo, a segunda maior média de pontuação em uma temporada de sua carreira. Porém, realmente o coletivo não tem funcionado. Tanto que mesmo com essas médias, o Lakers nem alcançou o playoff de 2021/22.

Mas se vender, perde um dos melhores

Um grande problema da direção do Lakers foi não ter melhorado o elenco. A culpa não será de um dos maiores e melhores jogadores do basquete, né? A saber, Odom acredita que o Lakers conseguiria vários jogadores com alguma química juntos em troca de James.

No entanto, provavelmente não haveria como recuperar seu valor com a maioria dos jogadores. Logo, aparentemente não vale a pena.

Fato é que o Los Angeles tem que se contentar com sua lista atual para sair do buraco no início da temporada em que se meteu. Por fim, o Lakers enfrenta o Detroit Pistons na sexta-feira (18) em busca de sua quarta vitória na temporada.

 

Foto destaque: Reprodução/Quinto Quarto BR

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.
Share your love