NBA: Bucks miram em ex-Warriors e atual comentarista para cargo de treinador

Samir Mello | 14/05/2023 - 20:00

Após ter a melhor campanha da temporada regular, o Milwaukee Bucks decepcionou nos playoffs, sendo eliminado na primeira rodada, em cinco jogos, para o Miami Heat. Como consequência, o técnico Mike Budenholzer perdeu o seu emprego após cinco temporadas à frente da franquia, que rendeu um título, em 2021.

Pensando no futuro, Milwaukee já começa a analisar candidatos para o cargo vago. Um nome que vem ganhando força é o de Mark Jackson. Ex-jogador da NBA, Jackson é atualmente comentarista da ESPN e também foi treinador do Golden State Warriors durante três temporadas, postando um recorde de 121 vitórias e 109 derrotas.

Jackson é creditado por ter montado a base do que, posteriormente, viria a se tornar a dinastia de Curry, Thompson e Draymond Green, quando Steve Kerr assumiu o posto de técnico e venceu quatro títulos à frente dos Warriors.

Além de Mark Jackson, alguns nomes considerados pelos Bucks são Scott Brooks, atual assistente do Portland Trail Blazers; Adrian Griffin, atual assistente do Toronto Raptors; James Borrego, ex-técnico do Charlotte Hornets; Kenny Atkinson, atual assistente do Golden State Warriors; e Charles Lee, assistente do próprio Milwaukee Bucks.

Escrito por Samir Mello
Samir Mello trabalhou como repórter no Correio Braziliense antes de se tornar editor de esportes no portal Metrópoles. Atuou como subcoordenador e coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.
Share your love