O Orlando Magic tem tido uma de suas melhores temporadas em anos na NBA. Entrando em quadra contra o Houston Rockets no Toyota Center, no Texas, Paolo Banchero e companhia ocupavam o 3º lugar da Conferência Leste, um feito importante para uma franquia que recentemente encontrou um jogador para construir um elenco em volta.
No entanto, o Magic foi derrotado por 118 x 106, e com o Leste embaralhado na última semana de jogos da temporada regular 2023-24 da NBA, existe a possibilidade de não classificarem direto aos playoffs. Algo que até o momento estava acontecendo.
A rodada de terça-feira (9) começou Magic, Knicks e Cavaliers empatados com 46 vitórias. Em seguida, os Pacers e 76ers tinham 45, e o Heat 43.
Indiana fez sua parte e derrotou o Toronto Raptors, empatando com o Magic em vitórias e se juntando aos outros times que agora buscam a 47ª vitória na temporada – com a exceção dos Knicks, que venceram mais cedo os Bulls e alcançaram a marca.
Em seguida, o Miami Heat derrotou o Atlanta Hawks na prorrogação e colocou pressão no resto da tabela para vencer seus jogos. Atualmente, Jimmy Butler e Bam Adebayo buscam evitar o torneio de play-in e classificar o time para os playoffs sem ter que jogar pelo menos duas partidas “extras”.
Agora, o Orlando Magic deixa de depende apenas de si mesmo e precisará de uma combinação de resultados negativos do 4º ao 8º colocado para conseguir a classificação à pós-temporada.
26 days after the Celtics became the first, Milwaukee is the 2nd to clinch an Eastern Conference Playoff spot.
Bucks, Knicks, Sixers, Pacers and Heat (2-OT) win.
Magic, Bulls and Hawks lose.
Orlando @ Milwaukee tomorrow
New York @ Boston Thursday
Indy @ Cle, Orl @ Phi Friday pic.twitter.com/cUyEcZ23Cq— Sean Grande (@SeanGrandePBP) April 10, 2024
Fred Van Vleet anota 37 pontos contra Magic
O cestinha do jogo foi o armador do Houston Rockets, Fred Van Vleet, com 37 pontos. Usando sua habilidade tanto na meia distância quanto nas bolas de três pontos, o campeão da NBA com o Toronto Raptors em 2019 terminou com 13 arremessos convertidos de 22 tentados.
Além disso, usou seu tamanho como vantagem para bater defensores mais altos, como o próprio jovem astro e principal jogador do Orlando Magic, Paolo Banchero
Season-high in points for @FredVanVleet ?
? 37 PTS | 8 REB | 6 AST@creditkarma | #PlayeroftheGame pic.twitter.com/RFqhL5RPRX
— Houston Rockets (@HoustonRockets) April 10, 2024
O segundo jogador com mais pontos no lado dos Rockets no jogo foi Jabari Smith Jr, com 23, ficando à frente do cestinha do Magic na partida (21).
Todos os titulares de Houston terminaram a partida com pelo menos 13 pontos – a quantidade anotada por Ausar Thompson. Dillon Brooks, por sua vez, anotou 15 pontos com aproveitamento de 5/10 em arremessos de quadra e três bolas 3-pontos convertidas.
Dillon Brooks buries a three!
Brooks has 13 points and 5 rebounds.#Rockets lead 106-97 with 6:18 left in the 4th. pic.twitter.com/NjcyLtMENg
— Connor McGovern (@ConnorDMcGovern) April 10, 2024
