
A lista de maiores pontuadores da NBA tinha LeBron James em oitavo e Shaquille O’Neal em sétimo até a noite da quinta-feira. Na partida do Cleveland Cavaliers contra o Chicago Bulls, que terminou em derrota, o camisa 23 ultrapassou seu ex-companheiro de Cavs e lendário pivô dos anos 90 e 2000.
Shaq teve 28.597 pontos em sua carreira, jogando pelo Orlando Magic, Los Angeles Lakers, Miami Heat, Phoenix Suns, Cavaliers e Boston Celtics. Quem viu NBA nos anos 2000, viu o pivô dominar, especialmente com a camisa dos Lakers, sendo campeão 3 vezes seguidas, e também no Heat, onde foi campeão uma vez.
“Shaq é um dos maiores da história e o mais dominante jogador que jogou este esporte. Muito respeito (por ele), ele é como um irmão mais velho para mim. Estou muito animado ao ver ele receber uma estátua nos arredores do Staples Center (ginásio que os Lakers jogam)”, disse LeBron após a partida.
Quando O’Neal e James se encontraram no Ohio, o pivô já batalhava contra lesões e a balança e não era mais o mesmo.
O sexto na lista de pontuação é o ainda atuante Dirk Nowitzki, que recentemente fez seu ponto 30.000. Mas se for para vir em um jogo com uma derrota, o rei de Cleveland não está tão interessado. Sua declaração após o jogo contra os Bulls indica isso.
“Eu não poderia me importar menos com ultrapassar ele (Shaq). Não significa nada”, disse James, irritado com a performance de seu time.