O Los Angeles Lakers vem de uma sequência negativa nos últimos cinco jogos disputados, e entrando em quadra contra o Oklahoma City Thunder no sábado (23) o técnico Darwin Ham optou por mudança no quinteto titular.
Segundo informações do jornalista do The Athletic Shams Charania, os Lakers começam a partida contra o Thunder com D’Angelo Russel no banco. No lugar do então titular do Los Angeles Lakers entra Cam Reddish.
O jogador formará o primeiro quinteto da partida com LeBron James, Anthony Davis, Tareaun Prince e Jarred Vanderbilt, que também é outra mudança em comparação com a formação titular que enfrentou os Timberwolvesa na última rodada.
After four straight losses, the Lakers are moving D’Angelo Russell to the bench tonight vs. Oklahoma City for new starting five of LeBron James, Cam Reddish, Taurean Prince, Jarred Vanderbilt and Anthony Davis.
— Shams Charania (@ShamsCharania) December 23, 2023
D’Angelo Russel vinha sendo titular desde o início da temporada, mas com a sequência de quatro derrotas consecutivas, os Lakers entram em quadra contra Thunder com uma tentativa de mudança de ares.
Outra boa notícia para o time é o retorno de LeBron James. O astro da equipe ficou de fora da derrota mais recente contra os Timberwolves por questões físicas, mas está de volta ao time para o último jogo fora de casa antes dos Lakers retornaram à LA para receber o Boston Celtics na rodada do dia 25 na disputa entre os times com mais títulos na história da NBA (17).
O Los Angeles Lakers já enfrentou o Oklahoma City Thunder na temporada atual e saiu derrotado por 133 x 110, com Shai Gilgeous-Alexander anotando 33 pontos.
Caso sejam derrotados, Lakers se complicarão mais na tabela
As quatro derrotas consecutivas dos Lakers transformou uma campanha de 15 vitórias e 11 derrotas em uma próxima ao dos 50% de aproveitamento. Em caso de derrota para o badalado Oklahoma City Thunder de Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren, Los Angeles fica com o mesmo número de vitórias e derrotas após 30 jogo disputados.
Quem torce para que uma derrota aconteça é o Golden State Warriors. A franquia de San Francisco está abaixo dos Lakers na tabela de classificação da conferência oeste, com 14 vitórias e 14 derrotas, assim como o Phoenix Suns que possui a mesma campanha dos Warriors.
Caso os Lakers percam para o Thunder, GSW tem a chance de pular para dentro do top-10 da conferência ainda no sábado (23), visto que entram em quadra contra o Portland Trail Blazers.
