No dia 28 de fevereiro deste ano, na derrota para o Chicago Bulls por 132 x 123, Donovan Mitchell realizou a sua última partida com a camisa do Cleveland Cavaliers. Na oportunidade, o jogador marcou 19 pontos, tendo atuação inferior a Evan Mobley que anotou 25 e Darius Garland que fez 23, mesmo assim Mitchell foi importante para o time, como vem sendo ao longo da atual temporada da NBA.
Porém, nos duelos seguintes diante de Detroit Pistons e New York Knicks, Mitchell acabou ficando de fora do time e deixou os fãs preocupados, ainda mais por conta da importância do jogador, que esteve no All-Star Game da NBA, em 2024. Após muitas especulações a respeito, o Cleveland Cavaliers resolveu se pronunciar por meio de uma nota oficial, onde atualizou sobre o estado de saúde do jogador, afirmando que ele ficará ausente de mais três jogos se recuperando de uma lesão.
Donovan Mitchell will miss all 3 Cavs games this week after receiving a POP injection to treat a left knee bruise, the team announced. He'll be re-evaluated this weekend.
Cleveland has lost 4 of their 7 games after the All-Star break and are 7-6 without Mitchell this season. pic.twitter.com/XR87sc3QXg
— ClutchPoints (@ClutchPoints) March 4, 2024
A ausência irá se dar por conta de uma lesão no joelho esquerdo e o jogador receberá uma injeção no joelho, com o objetivo de lubrificar e amortecer a região para poder voltar a ficar disponível para os próximos jogos da franquia na NBA.
Com isto, Mitchell irá perder os duelos diante do Boston Celtics, Atlanta Hawks e Minnesota Timberwolves, correndo riscos de ficar de fora por mais algumas partidas, em caso de não-liberação da equipe médica dos Cavaliers.
Jogador é um dos principais destaques dos Cavaliers na NBA
Apesar de ter sido derrotado na última rodada da NBA para o New York Knicks por 107 x 98, os Cavaliers têm feito uma excelente campanha na competição. Em terceiro na Conferência Leste, a equipe estaria se classificando para os playoffs. Entretanto, demonstrou no último confronto que sem Mitchell o time perde muita qualidade, ainda mais pelos números apresentados até o momento pelo atleta.
Na atual temporada da NBA, Mitchell tem média de 28 pontos, cinco rebotes e seis assistências. É a maior média de pontos da competição, sendo superado apenas por Luka Doncic (34) , Shai Gilgeous-Alexander (31) e Giannis Antetokounmpo (30).
