
Claro que o que aconteceu no sábado na quadra do Staples Center não ficaria por isso mesmo. A NBA anunciou neste domingo que Chris Paul, do Houston Rockets, e Brandon Ingram e Rajon Rondo foram punidos com suspensões depois de uma briga onde eles foram os principais atores.
Ingram foi o que começou tudo e por isso levou a punição mais severa: quatro jogos.
“Ingram foi suspenso por agressivamente voltar e fazer a altercação escalar ao tentar um soco na direção de Paul, além de confrontar um árbitro de forma hostil e instigando o incidente ao empurrar o armador dos Rockets, James Harden”, disse o comunicado da liga.
Já a punição para Rajon Rondo e Chris Paul era uma dúvida, já que os dois se envolveram em uma discussão que chegou às vias de fato por Rondo supostamente ter cuspido no jogador dos Rockets. Essa era uma dúvida que persistia, e um vídeo em slow motion e por outro ângulo mostra que realmente isso aconteceu.
This is one of the pieces of video the Rockets are sending the league office as the NBA investigates last night’s fight at Staples Center and determines discipline. pic.twitter.com/YKw7JF13cP
— Rachel Nichols (@Rachel__Nichols) 21 de outubro de 2018
Depois disso Paul enfiou o dedo na cara de Rondo, inclusive acertando o olho, enquanto o camisa 9 dos Lakers mandou ver um soco que acertou o armador rival. Por isso tudo, Rajon Rondo será punido por três jogos e Paul por dois.