Em primeiro lugar, o brasileiro Bruno Caboclo assinou um contrato com o Boston Celtics. A informação é do jornalista Keith Smith, no Twitter, nesta sexta-feira (26). Assim, o ala-pivô terá a chance de disputar a temporada 2022/23 da NBA.
Recentemente, Caboclo se destacou pelo Utah Jazz na Summer League, torneio que reuniu calouros e jogadores que procuram um time na NBA. Em cinco jogos, o brasileiro saiu como titular em três conseguindo boas médias: 12 pontos, 6.4 rebotes, 1.2 toco em 21.8 minutos de quadra.
Além disso, teve um aproveitamento de 60% nos arremessos. Como pivô, Bruno se provou versátil tanto na defesa quanto no ataque. Dessa forma, teve mais aparições dentro do garrafão do que espaçando, nesse sentido, chamou a atenção da franquia de Boston.

Caboclo reforçou treinos dos Celtics
De antemão, Bruno Caboclo chegou a reforçar o training camp do Boston Celtics, atual vice-campeão da NBA. A saber, o jogador assinou um contrato de dez dias (ou três partidas) com a equipe, antes de conseguir o contrato oficial para a próxima temporada.
Apontado como uma das maiores revelações do basquete brasileiro, Caboclo foi draftado pela primeira vez aos 18 anos de idade. Assim, já registrou médias de 4.2 pontos e 2.8 rebotes em sua passagem pela NBA até aqui.
Trajetória na NBA
Na NBA, Caboclo acumula sete anos de experiência, desde o ano de 2014 quando acabou draftado pelo Toronto Raptors. O brasileiro já vestiu as camisas do Sacramento Kings, Houston Rockets e Memphis Grizzlies. Ao total, ele tem 105 partidas na liga norte-americana.
Sua melhor temporada, afinal, foi em 2018/19, quando defendia o Grizzlies. Na ocasião, ele conseguiu médias de 8.3 pontos, 4.6 rebotes e um toco em 34 jogos disputados.
No entanto, por não conseguir se firmar na NBA, ele retornou para o Brasil. Dessa forma, jogou pelo São Paulo FC, onde conquistou a Champions League das Américas e um Campeonato Paulista no ano passado, além de receber o prêmio de MVP da última temporada da NBB.
Na última temporada o jogador teve médias de 23.9 pontos, 11.1 rebotes e 3.6 tocos. A saber, o ala-pivô também defende a seleção brasileira.
Foto destaque: Divulgação: Photo by Jurij Kodrun/Getty Images
