NBA

Wizards x Pacers como aconteceu – resultados, destaques e reação

Na última quinta-feira (20), o Washington Wizards venceu o Indiana Pacers, no Capital One Arena, em Washington D.C, na penúltima partida do Play-In. A equipe de Russell Westbrook, que castigou com o placar de 142 x 115, conquistou a 8ª e derradeira vaga nos Playoffs da Conferência Leste.

Assista aos melhores momentos de Lakers e Warriors

1° quarto: tranquilo e equilibrado

Apesar da derrota para o Celtics sofrida pelo time da capital norte-americana, na terça-feira (18), e dos quatro desfalques para a equipe de Indianápolis (incluindo Caris LeVert), a partida começou bem para ambos adversários. O placar foi aberto com uma bola de três pelo brasileiro Raulzinho (sucedida por um roubo de bola), que atuava pelo dono da casa.

Mesmo com dificuldade para penetrar o garrafão, Domantas Sabonis havia contribuído com quatro pontos, cinco assistências e oito rebotes. Do lado mandante, Rui Hachimura cravou oito pontos e quatro rebotes. Com ações ofensivas mais presentes, e menos marcações na defesa, o primeiro quarto foi insuficiente para delinear o clima que daria sequência ao restante da partida, terminando em 30 x 29 para o Wizards.

2° quarto: a escalada de Washington

Acumulando dois desperdícios de bola em menos de dois minutos corridos, Pacers começou a patinar em más decisões.  Em apenas quatro minutos, o time da casa avançou sobre o visitante ao consolidar uma diferença de 16-5 pontos. O armador Malcom Brogdon colaborou com quatro pontos, menos da metade do que alcançou no primeiro quarto (10 pontos).

Russell Westbrook foi o único que jogou durante todo quarto. Sendo assim, o armador avançou em direção ao garrafão, e obteve sucesso tanto na pontuação de quadra (seis pontos), quanto na busca por faltas da defesa adversária (três lances livres convertidos). O aproveitamento em arremessos de quadra do Wizards foi quase o dobro do time de Indianápolis (60% contra 33.3%). O placar ao final da primeira metade do jogo ficou em 66 x 55 para o mandante.

3° quarto: o massacre-espetáculo de Beal e Westbrook

Bradley Beal foi a estrela do período, e desfilou pelo garrafão com arremessos de tabela e enterradas.  O ala-armador conquistou a marca de 16 pontos, com três bolas do perímetro convertidas e 83.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Em contrapartida, a equipe de Sabonis no total apanhou apenas três rebotes defensivos e nenhum rebote ofensivo.

Embora Pacers tenha tentado arriscar mais arremessos de média distância, persistiram acuados pela defesa adversária. Por outro lado, o Wizards, brilha justamente na área do garrafão, ponto fraco da marcação visitante. Logo no começo do 2° tempo, o time da capital estadunidense abriu uma distância de 19 pontos na vantagem. Nesse momento, Westbrook puxou aplausos e ovações da plateia, que era recebido com o grito de “MVP”. Washington atropela com 114 x 83.

4° quarto: vitória consolidada

Com o abismo de 31 pontos entre as equipes, o último período do jogo iniciou com a tranquilidade do primeiro, mas, dessa vez, com a vitória consolidada. A marcação do time da casa permaneceu firme, independentemente do placar pouco preocupante. A saber, os maiores pontuadores de Indiana Pacers no período foram Cassius Stanley e Aaron Holiday, com 11 e sete pontos, respectivamente.

Ish Smith deu uma bela assistência de costas para que Daniel Gafford cravasse a enterrada (e seus únicos pontos no último quarto) por volta dos quatro primeiros minutos corridos. Quando faltava quatro minutos para encerrar o jogo, Russell Westbrook arremessou um tênis à plateia e descansou no banco até o encerramento da partida. Dessa forma, o placar final foi de 142 x 115 para Wizards.

Wizards x Pacers – E agora?

Agora, após a última rodada do Play-In no leste, Washington Wizards garante sua 8ª posição nos Playoffs e enfrenta o Philadelphia 76ers, no domingo (23), às 14h da tarde (horário de Brasília). Ao perder na segunda rodada do Play-In, Indiana Pacers está desclassificado da disputa pelo título.

Foto destaque: Reprodução/Slam

 

 

 

 

 

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top