COLUNAS

Vince Carter – Notícias, estatísticas e salário

Vince Carter

Descubra a seguir dados de Vince Carter, esse grande jogador de basquete, que fez história na NBA. Um completo resumo de sua carreira e até mesmo seus salários. Confira!

Estatísticas de Vince Carter na NBA

Não apenas de enterradas vivia Vince Carter. Já em seus quatro primeiros anos pelos Raptors, Air Canada –  seu apelido mais famoso –  fez mais de 6,500 pontos, tendo sido a temporada 1999-00 a melhor nesse quesito (2107). Quando soma-se a essa conta os pontos nos playoffs, tem-se 58  em 1999-00 e 327 em 2000-01, seus dois únicos aparecimentos nessa fase da competição por Toronto.

No que diz respeito à pontos totais na carreira, apresenta-se a informação de que Carter se aposentou com 27,321 bolas dentro da cesta. Atrelado a isso, pegou 7,083 rebotes no total, mesmo sendo um ala.

Sua carreira como jogador de basquete

De início, Vince Carter  foi um histórico jogador da NBA. Chegou à liga americana de basquete em 1998, vindo da Universidade de North Carolina. Selecionado pelos Warriors, foi então trocado ao Toronto Raptors, franquia pela qual atuou durante oito temporadas.

Como jogador, o ala conhecido por seu atleticismo diferenciado nunca chegou a tornar-se campeão da NBA, mas conquistou importantes prêmios individuais, dos quais destacam-se: 1x Novato do Ano; 1x Segundo time da NBA e 1x Campeão do Torneio de Enterradas da NBA. Assim, foi o jogador que por mais tempo atuou na história da liga de basquete americana (22 temporadas).

Vince Carter ainda defendeu as camisas do New Jersey Nets (atual Brooklyn Nets), Orlando MagicPhoenix SunsDallas MavericksMemphis GrizzliesSacramento Kings e encerrou sua carreira no Atlanta Hawks.

Salário de Vince Carter na NBA

Em sua primeira temporada com a franquia dos RaptorsVince recebia 1,760 milhões de dólares mensais. Sendo assim, seus anos de maior prestígio financeiro foram os de 2009 a 2012, temporadas nas quais faturou 16,3 milhões, 17,3 milhões e 18,3 milhões de dólares, respectivamente.

Em suma, no total Vince Carter ganhou mais de 186,900 milhões pelos seus feitos nas oito equipes pelas quais jogou.

Últimas notícias

No dia 1 de Outubro de 2021, um documentário com o título “Vince Carter: Legacy” foi lançado. Essa produção conta a trajetória e impacto de Vince Carter em seus 22 anos de liga, com depoimentos de jogadores em atividade ou já aposentados sobre diversas jogadas de Air Canada.

Além disso, o ex-jogador anunciou que trabalhará junto à Bob Rathbun Dominique Wilkins (lenda do Atlanta Hawks). Carter será comentarista dos jogos do Atlanta nessa temporada 2021/22 da NBA.

Foto: Sam Forencich/NBAE.

 

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top