Sem categoria

Um dia após título dos homens, Connecticut também é campeã com as mulheres

(Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação)

Festa. Esta palavra é mais apropriada para relatar a emoção dos moradores da cidade de Mainsfild, especialmente o vilarejo de Storrs, onde se localiza a universidade de Connecticut ou UCONN.

Pela segunda vez na história do basquete universitário americano, a mesma universidade venceu o final four, tanto no masculino como no feminino, ambos no mesmo ano. Primeira vez que ocorreu desde o ano de 2004, os dois momentos históricos foram realizados pela mesma equipe: a universidade de Connecticut.

No dia seguinte ao título dos “meninos” que contou com belas atuações de Shabazz Napier e Ryan Boatright durante o domingo a noite, foi a vez das“meninas” do técnico Geno Auriemma entrarem em quadra, desta vez contra a já tradicional universidade de Notre Dame.

No primeiro jogo que contou com equipes invictas desde o início da temporada, as duas universidades se enfrentaram na Bridgestone Arena, na cidade de Nashville, no estado do Tenneesse.

Mostrando a sua supremacia que é recorrente desde o início do trabalho do seu técnico no ano de 1985, a universidade do nordeste dos EUA venceu pelo placar de 79 a 58, com destaque para a armadora Kayla Mcbride com 21 pontos e cinco rebotes.

Com a vitória na noite desta terça-feira, o treinador Geno Auriemma chegou ao seu nono título com a universidade, sendo o quinto de forma invicta. Tais números não podem comparados a nenhum outro técnico do basquete feminino universitário.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top