Sem categoria

Scramble 2: Ravens vencem e deixam Steelers basicamente fora, Eagles aproveitam vacilo dos Vikings

lamar jackson ravens

Baltimore Ravens (10-6) 26 x 24 Cleveland Browns (7-8-1)

Cara do jogo: C.J. Mosley (interceptação que garantiu a vitória, além de seis tackles e dois passes desviados)

Em uma partida muito tensa, o Baltimore Ravens garantiu o título da AFC North e o retorno aos playoffs pela primeira vez desde 2014 após um triunfo sobre o Cleveland Browns. O confronto foi marcado por muita tensão porque o time de Ohio ficou perto de virar quando já estava decretada a vitória do Pittsburgh Steelers.

Lamar Jackson completou 14 de 24 passes para 179 jardas e correu para 90 jardas e dois touchdowns. Jimmy Smith teve duas interceptações e C.J. Mosley foi o herói do jogo. Kenneth Dixon  teve 117 jardas das 296 jardas corridas dos Ravens. No outro lado, Baker Mayfield completou 23 de 42 passes para 376 jardas, três TDs e três interceptações. Ele chegou a 27 passes para TD e quebrou o recorde de calouros, que era de Russell Wilson e Peyton Manning (26 cada).

A primeira metade do jogo foi marcada por duas interceptações e um field goal desperdiçado pelos Browns, que foram para o intervalo perdendo por 20 a 7. Parecia que o jogo seria tranquilo, no entanto, com dez pontos no último quarto, a equipe de Ohio reduziu a diferença para dois pontos. Enquanto os Steelers torciam para seu rival de divisão, os Browns avançavam e chegavam perto da área do field goal, mas C.J. Mosley fez a interceptação do jogo em uma quarta descida para dez.

Washington Redskins (7-9) 0 x 24 Philadelphia Eagles (9-7)

Cara do jogo: Nick Foles (28/33, 221 jardas, dois TDs e uma interceptação)

O sonho segue vivo! Com Nick Foles no comando de ataque, o Philadelphia Eagles garantiu vaga na pós-temporada após vencer e ver o Minnesota Vikings ser derrotado pelo Chicago Bears, seu adversário no jogo de wild card. Foles, que deixou o jogo com lesão no peito, empatou com Philip Rivers no recorde da liga com 25 passes consecutivos. Nelson Agholor teve dois touchdowns e 40 jardas recebidas, enquanto Alshon Jeffery chegou a end zone uma vez e somou 59 jardas recebidas. Rasul Douglas interceptou uma vez Josh Johnson (12/27, 91 jardas). Os Eagles controlaram a bola por 43min19s.

A última derrota por shutout dos Redskins havia sido em 7 de dezembro de 2014 para o Los Angeles Rams, enquanto a última vez que a franquia da Pensilvânia havia feito isso foi em 12 de outubro do mesmo ano contra o New York Giants.

Apesar do início com uma interceptação para cada, a defesa do time de Doug Marrone limitou o seu adversário a posses curtas (a maior com cinco jogadas) e um turnover on downs na última campanha dos Redskins, que teve, nessa oportunidade, 13 jogadas. Como seu adversário era inofensivo, a equipe da Pensilvânia anotou um field goal no primeiro quarto e um touchdown em cada quarto restante para garantir o triunfo.

Minnesota Vikings (8-7-1) 10 x 24 Chicago Bears (12-4)

O cara do jogo: Jordan Howard (21 carregadas para 109 jardas e 2 TDs)

Os Bears só tinham uma função neste domingo: ferrar com a vida dos Vikings. E eles fizeram isso, com a defesa limitando Kirk Cousins a pífias 132 jardas e correndo com a bola com Jordan Howard, que teve 2 TDs e mais de 100 jardas. Os Bears venceram a nona em dez partidas e tiveram seu melhor desempenho desde 2006, quando chegaram ao Super Bowl.

Mitchell Trubisky jogou a partida inteira e foi o protagonista do drive que terminou em TD de Tarik Cohen. Ele converteu quatro terceiras descidas e mesmo levando um sack, viu a jogada ser anulada por uma segurada. O torcedor dos Vikings deve estar querendo voltar à offseason para impedir o contrato de Cousins e saber o que rolou com a defesa.

Kansas City Chiefs (12-4) 35 x 3 Oakland Raiders (4-12)

Cara do jogo: Patrick Mahomes (14/24, 281 jardas, dois touchdowns e uma interceptação)

O Kansas City Chiefs garantiu o título da AFC West e o mando de campo nos playoffs ao dar uma sova no Oakland Raiders. Patrick Mahomes, que chegou a 50 touchdowns e ultrapassou as 5.000 jardas na temporada, foi o principal nome do jogo e contou com Tyreek Hill e Demarcus Robinson recebendo para 101 e 89 jardas, respectivamente, além de um TD cada. Daniel Sorensen teve uma pick six. Hill se tornou o recordista de jardas recebidas dos Chiefs com 1.479. Derek Carr (24/33, 185 jardas e duas interceptações) viu sua sequência de 332 passes sem ser interceptado acabar. Ele ainda sofreu um fumble.

O Kansas City Chiefs aproveitou que a equipe de Jon Gruden cometeu quatro turnovers em suas quatro primeiras posses e abriu 21 a 0, cedendo apenas um field goal antes do intervalo e acabando com qualquer preocupação em menos de 20 minutos. Mais dois TDs garantiram a vitória e o título com tranquilidade.

Pittsburgh Steelers (9-6-1) 16 x 13 Cincinnati Bengals (6-10)

O cara do jogo: Matt McCrane (3 field goals certos em três tentados)

Os Steelers estão basicamente fora dos playoffs. Mesmo com a vitória, a franquia da Pensilvânia não conseguiu secar os Ravens, que venceram os Browns e conseguiram o título da AFC Norte. O time só não está fora porque Colts e Titans se enfrentam e podem empatar, algo altamente improvável. Quem vencer essa partida entra na pós-temporada e elimina os Steelers.

O jogo foi até deprimente, com Ben Roethlisberger passando para apenas um touchdown contra os Bengals paupérrimos. O ataque liderado por Jeff Driskel teve míseras 196 jardas totais e os Steelers não fizeram muito mais. Pelo menos o kicker Matt McCrane, com três field goals, saiu-se bem substituindo o lesionado Chris Boswell.

Seattle Seahawks (10-6) 27 x 24 Arizona Cardinals (3-13)

O cara do jogo: Chris Carson (19 carregadas, 122 jardas e 1 TD)

Os Seahawks garantiram a quinta seed nos playoffs da NFC com um jogo ruim, mas pelo menos uma vitória, a 10ª na temporada. Esta é a sexta vez na era Pete Carroll que o time de Seattle chega a duplo-dígito na coluna de triunfos. Chris Carson foi o destaque com 122 jardas, já que o jogo aéreo sofreu com uma atuação ruim da linha ofensiva. Russell Wilson teve seis sacks e conseguiu pouco mais de 150 jardas passadas.  Com o jogo empatado a 1:49 do fim, Wilson pegou a bola e liderou um drive que terminou com chute de Sebastian Janikowski para a vitória, de 33 jardas.

Outros jogos

Los Angeles Rams (13-3) 48 x 32 San Francisco 49ers (4-12)

Denver Broncos (6-10) 9 x 23 Los Angeles Chargers (12-4)

 

Comments
To Top