Pittsburgh Penguins – Jogadores, escalação, chart e news

Fundado em 1967, o Pittsburgh Penguins é uma tradicional franquia da divisão Metropolitana da NHL. São cinco títulos ao todo na história, entre eles os mais recentes de 2008/09, 2015/16 e 2016/17, todos no comando da estrela Sidney Crosby.

No entanto, os Penguins caíram no first round dos playoffs da Stanley Cup na temporada passada, em derrota por 4 x 2 para o New York Islanders. Sendo assim, a franquia busca alcançar voos mais altos na nova temporada da NHL, que irá começar em outubro.

JOGADORES DO PITTSBURGH PENGUINS

Antes de tudo, a principal estrela da franquia permanece sendo Sidney Crosby, o MVP de 2013/14. Na temporada passada, ele disputou 55 jogos e anotou 24 gols e 38 assistências, tendo 62 pontos no total. Ele foi o líder de sua equipe em todas as estatísticas e o 10º na NHL em pontos.

ESCALAÇÃO

Neste momento, assim como os demais times da NHL, o Pittsburgh Penguins já está disputando a pré-temporada. Nesta segunda-feira (27), a equipe perdeu por 3 x 0 para o Columbus Blue Jackets. Confira o elenco:

Centers:

Anthony Angello, Zach Aston-Reese, Teddy Blueger, Jeff Carter, Sidney Crosby, Jake Guentzel, Mark Jankowski, Sam Lafferty, Evgeni Malkin, Drew O'Connor, Colton Sceviour.

Wingers:

Kasper Bjorkqvist, Josh Currie, Kasperi Kapanen, Brock McGinn, Evan Rodrigues, Bryan Rust, Radim Zohorna, Jason Zucker.

Defense:

Brian Dumoulin, Taylor Fedun, Mark Friedman, Pierre-Olivier Joseph, Kris Letang, John Marino, Mike Matheson, Marcus Pettersson, Juuso Riikola, Chad Ruhwedel, Yannick Weber.

Goaltenders:

Alex D'Orio, Casey DeSmith, Louis Domingue, Tristan Jarry, Maxime Lagace e Emil Larmi.

NOTÍCIAS DO PITTSBURGH PENGUINS

Com boas expectativas, o Pittsburgh Penguins estreia na temporada no dia 12 de outubro, contra o atual campeão Tampa Bay Lightning. 

Os Penguins fizeram algumas movimentações no mercado de transferências. Teddy Blueger renovou por dois anos no valor de US$ 2.2M por temporada, enquanto o winger Danton Heinen assinou por um ano e no valor de US$ 1,1M.

Por sua vez, o central Evgeni Malkin irá começar a temporada 2021/22 da NHL na lista de lesionados (LTIR). É provável que ele fique dois meses fora de ação. Além do mais, a estrela Sidney Crosby passou por uma cirurgia bem-sucedida no pulso e também será desfalque no início.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top