Sem categoria

Montel Jackson x JP Buys como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Montel Jackson

Neste sábado (19), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 37. Do mesmo modo, Montel Jackson x JP Buys fizeram um dos combates do card preliminar. Assim, tivemos uma luta que na opinião dos juízes laterais não foi minimamente competitiva, pois (repito, na opinião dos juízes), Jackson venceu os três rounds. Sendo assim, confira abaixo os principais destaques.

1° ROUND: MELHOR ROUND DO JP BUYS

De início, Buys surpreende Jackson trazendo uma trocação até decente, confundindo e melindrando Jackson com relação as investidas. Mas claro que tinha um objetivo, que era fintar e entrar em queda, e com menos de um minuto Buys já estava nas costas do Jackson com o mata-leão encaixado. Jackson sobreviveu a essa investida muito na base da força física, inverteu a posição a machucou Bus nos próximo minuto e encaixou uma guilhotina pé. Buys se desvencilhou do golpes e devolveu na mesma moeda, encaixou também uma guilhotina. E, mais uma vez, na força física Jackson se soltou, esgrimou, se posicionou em pé nas costas do Buys e ali ficaram até o fim. Sendo bem honesto, eu marquei esse round para o Buys, até com alguma tranquilidade, pois foi ele o atleta que ficou mais próximo de vencer a luta no primeiro round, porem os três juízes laterais marcaram 10-9 Jackson.

2° ROUND: COMEÇA O ATROPELO

Desde já, o segundo round começou com um knockdown aos 15 segundos de luta aplicado pelo Jackson em cima do adversário, que dormiu e acordou. E, assim que começa o castigo, Jackson controlou a luta por cima pelos próximos 2 minutos e meio, que foi quando Buys conseguiu se soltar, voltar em pé, para levar outro knockdown limpo e caminharmos assim até o fim do round. Aqui um 10-9 Jackson muito fácil de marcar, até mesmo para os fracos juízes laterais ali presentes. Não seria possível um 10-8, pois dos três critérios que determinam essa marcação para menos (volume, contundência e tempo), não houve contundência.

3° ROUND: VITÓRIA TRANQUILA PARA MONTEL JACKSON

Por último, o terceiro round começou muito parecido com o segundo, com um knockdown aplicado pelo Jackson em menos de 30 segundos, porem nesse round Jackson não foi para o controle posicional, ao contrário ele dava espaço para Buys se levantar e eles irem para a trocação novamente, e foi assim até o terceiro knockdown por volta de três minutos de luta, onde Jackson foi para o controle posicional, e Buys claramente lutando no automático, e esse cenário persistiu até o fim do combate. Mais um 10-9 muito tranquilo de ser pontuado.

MONTEL JACKSON X JP BUYS – E AGORA?

Em suma, Jackson merece um lutador de melhor nível na próxima rodada, e fica aqui a indicação do nome de Cody Stamann, que não tem luta marcada, é ranqueado e vem de duas derrotas seguidas e necessariamente precisa ser casado com algum prospecto ao top 15, que é exatamente o caso de Montel Jackson. Por sua vez, JP Buys, acumula duas lutas e duas derrotas no Ultimate, e independente do nome que lhe oferecerem, ele precisa vencer, pois sua próxima luta será luta “luta de RH”, ou seja, um novo resultado negativo.

Foto Destaque: Reprodução / UFC

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top