NBA

Mavericks x Clippers como aconteceu – resultado, destaque e reação

No jogo mais desigual da série, o Los Angeles Clippers venceu o Dallas Mavericks por 106 x 81 neste domingo (30), na American Airlines Center. Com o resultado, o confronto está empatado mesmo após os texanos abrirem vantagem de 2 x 0. Mais uma vez, o destaque foi Kawhi Leonard que anotou um duplo-duplo com 29 pontos e 10 rebotes.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE MAVERICKS X CLIPPERS

1º QUARTO: DITOU O RITMO

Assim como experimentado no jogo três, o técnico Tyronn Lue apostou em um quinteto mais baixo e móvel, com Zubac no banco e Marcus Morris sendo referência no garrafão. Deu certo. Pelo menos até a entrada de Marjanovic que dificultou a marcação próxima à cesta e ajudou seu time empatar a partida na metade do quarto.

Apesar da alteração, Kawhi ditou o ritmo com dois tocos e transições rápidas no fastbreak.  Com isso, a equipe de L.A fechou o primeiro período com a boa vantagem de 31 x 22.

2º QUARTO: NÃO CAIU NADA

O segundo quarto foi marcado pelo baixíssimo aproveitamento nas bolas de três dos Mavs. Foram apenas três das 16 tentadas. Assim, os Clippers aproveitaram a noite pouco inspirada de Doncic – que sofreu com a forte marcação – e aproveitaram para ampliar ainda mais o marcador. A partida foi para o intervalo com vantagem de 16 pontos para os californianos.

3º QUARTO: VANTAGEM CONSOLIDADA

A marcação intensa em Luka funcionou. O esloveno não conseguiu criar boas oportunidades – como de costume – e viu seu time se distanciar ainda mais no placar. Em contrapartida, o LA manteve o ritmo e abriu 22 pontos de vantagem sobre o adversário fragilizado.

4º QUARTO: COM RESERVAS, PARA A VITÓRIA

Já folgado no placar, os Clippers mandaram os reservas à quadra. Assim, bastou administrar a boa vantagem construída ao longo do jogo para consagrar a vitória por 106 x 81.

Mais uma vez, as estrelas Kawhi Leonard e Paul George foram dominantes para o time da Califórnia. Além do duplo-duplo do The Klaw, PG13 anotou 20 pontos e novo rebotes. Enquanto isso, Luka Doncic não conseguiu ser protagonista na noite de domingo, apesar dos 19 pontos.

Do lado dos Mavericks, a partida também ficou marcada pelo péssimo aproveitamento do perímetro. Foram apenas cinco bolas convertidas em 30 tentativas.

CLIPPERS X MAVERICKS – E AGORA?

Somente os visitantes venceram na série, até então. Com isso, fica a dúvida para o comportamento dos Mavs no próximo encontro após duas derrotas. A partida está marcada para as 23h (horário de Brasília), no Staples Center, em Los Angeles.

Foto destaque: Reprodução/Instagram LA Clippers

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top