Sem categoria

Russell Wilson prolonga jogada e “cria” TD para Lynch: veja lance no QUINTA DESCIDA

TD Seahawks 1

Philadelphia Eagles e Seattle Seahawks se enfrentam no Lincoln Financial Field. Já estamos no terceiro quarto e o placar mostra 10 a 7. O quarterback dos visitantes, Russell Wilson, já tinha feito um TD corrido e suas pernas estavam causando tanta dor de cabeç para os Eagles como suas mãos. E no fim esta jogada é o indicador da razão. Veja ela com mais detalhes nesta edição do Quinta Descida.

Sem ninguém aberto – os dois wide receivers, Jermaine Kearse e Doug Baldwin estão na próximos da linha e ainda há os dois tight ends, Tony Moeaki e Luke Willson com as mãos no chão, indicando que bloquear é mais importante que correr a rota – tudo indica que está será uma jogada de corrida, ainda mais com o senhor Marshawn Lynch no backfield.

Como não é bobo, Philadelphia enche o “box”, aproximando da linha defensiva (os quatro postados logo a frente da linha ofensiva) os linebackers e até um dos safeties. Os cornerbacks não darão nenhum espaço e estão também na linha, sufocando. Tudo para prevenir que Lynch cause um estrago correndo com a bola.  Mas…
TD Seahawks 2

é um play action meu amigo. Luke Willson não bloqueia e sai em disparada.  Kearse vai cruzar o campo. A movimentação de Baldwin (camisa 89) é mais complexa. Logo no snap ele sai correndo paralelo às duas linhas para confundir a defesa e aparecer livre para o passe de Wilson. E Marshawn Lynch?

TD Seahawks 3

Estiquei o máximo da imagem que deu, porque o ataque dos Seahawks quis quebrar as minhas pernas no print deste exato momento. E obviamente também quis quebrar as pernas da defesa dos Eagles, que estava concentrada com praticamente todos seus jogadores, para parar a corrida do running back e dois segundos depois via diversos recebedores “esticando” o campo. Luke Willson, é o mais a esquerda, o número 1.  Ele é o primeiro alvo do quarterback, que está de olho nele. Mas pode perceber que ele está bem marcado.

Doug Baldwin, o número 2, está no campo de visão e é um recebedor que Russell Wilson confia. Mas toda sua movimentação não enganou a defesa. Mesmo não estando em cima, os dois marcadores dois podem perfeitamente impedir que Baldwin receba a bola ou até interceptar ela.  Kearse, o camisa 15 no meio, está em território proibido, mais no trânsito que um carro na Marginal Pinheiros de São Paulo às 18h em uma sexta-feira. Tony Moeaki idem.

O pass rush, que já tinha apertado e obrigado Wilson a recuar, perdeu a força, já que, tirando os quatro jogadores de linha defensiva, todos os que estavam na linha ou próximos voltaram para cobrir os recebedores. O play action foi na linha de 20. Ele já estava na linha de 22. E o passe foi na linha de 24. Mas para quem?

TD Seahawks 4

Para esse fantasma no canto esquerdo inferior que está pedindo a bola. A defesa dos Eagles foi quase perfeita: se preparou para a corrida, mas quando o play action veio, soube se adaptar e cobrir quatro dos cinco possíveis recebedores. Mas o camisa 24 escapou e estava sozinho, mas muito sozinho na esquerda. O fato de ter recuado e desistido da primeira leitura e dos alvos na direita possibilitou mais uma chance para Russell Wilson. E isso é algo que ele faz como poucos. Seu rival Colin Kaepernick, por exemplo, muito provavelmente teria forçado a bola em Baldwin ou Willson.

Uma coisa que é importante ressaltar: dar um passe cruzado desses jogando futebol americano é similar a dar um passe que cruze a área no seu campo de defesa no futebol. É uma das primeiras regras do que você não deve fazer. Mas neste caso, Lynch estava completamente sozinho.

TD Seahawks 5

Ele recebeu a bola na linha de 9 e o defensor mais próximo estava quase em outro CEP. O safety, que vemos na imagem acima, estava muito longe para evitar que esse Scania entrasse na end zone, porque também mordeu a isca do ataque e seguiu os olhos de Russell Wilson, que apontavam para o outro lado. Ele fez o certo, mas mesmo assim foi punido. Cruel o mundo. À frente por 17 a 7 os Seahawks encaminharam uma vitória fundamental fora de casa.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top