Sem categoria

Antonina Shevchenko x Casey O’Neill como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (02), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 38, evento que contou com o duelo entre Antonina Shevchenko x Casey O'Neill no card preliminar. Um combate interessante pelo peso mosca-feminino, que definiu os próximos passos de uma veterana e de uma jovem promissora na categoria. 

Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Casey O'Neill por nocaute no segundo round.  

1º ROUND: Equilíbrio de ponta a ponta 

Inicialmente, o primeiro round começou com Casey O'Neill tomando iniciativa, encurralando Antonina e tentando conectar os melhores golpes. Passada a pressão inicial, Shevchenko começou a aplicar boas combinações, mas sem tanta contundência. Logo depois, Casey tentou colocar a adversária no solo, mas acabou se enroscando com Antonina e caindo por baixo. Assim, “La Pantera” girou e passou a golpear a australiana no ground and pound, mas sem força para encerrar o combate. O'Neill se levantou e foi para o clinch, onde continuou em desvantagem. Faltando 2:25, Casey colocou Antonina no chão novamente, e a partir daí mudou o rumo da luta. Mesmo sem muita efetividade, O'Neill se manteve por cima por quase dois minutos, dominando sua adversária no chão. Nos segundos finais, as duas se levantaram, mas Shevchenko acabou caindo e “King” aproveitou para fazer o ground and pound, acelerando o ritmo no final do round.

Assim, consideramos um round para Casey O'Neill, mas com margem para a vitória de Antonina. Na nossa contagem, 10-9 para a australiana. 

2º ROUND: Um massacre de O'Neill

O segundo round começou com as duas atletas sendo agressivas, tentando dominar o centro do octógono. Faltando cerca de 3:25 para o fim do assalto, O'Neill não teve muitas dificuldades para colocar a luta no chão, e já partiu para as costas da adversária. Logo depois, já na montada, Casey começou a aplicar cotoveladas de cima para baixo, dominando e castigando Antonina. O massacre era tão grande que, no minuto final, a contagem oficial do Ultimate apontava 56 golpes desferidos por O'Neill contra apenas nove de Shevchenko, que nada conseguia fazer. Quando o round caminhava para um 10-8 claro, o árbitro interrompeu a chuve de golpes de Casey O'Neill, que venceu o combate por via rápida.

Assim, Casey O'Neill venceu Antonina Shevchenko por nocaute técnico aos 4:46 do segundo round. 

ANTONINA SHEVCHENKO X CASEY O'NEILL – E AGORA?

Assim, Casey O'Neill mantém sua invencibilidade na carreira e segue firme na categoria peso-mosca, buscando agora uma luta com uma atleta ranqueada para ganhar ainda mais espaço no Ultimate. Já Antonina, aos 36 anos de idade, não deve ter vida longa no UFC. Em má fase, “La Pantera” amarga sua segunda derrota seguida, e de agora em diante provavelmente servirá de “escada” para atletas recém contratadas pela organização. 
Foto: Reprodução Getty Imagens
1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top