Sem categoria

Alexander Volkanovski x Brian Ortega como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na luta principal do UFC 266, Alexander Volkanovski venceu Brian Ortega  por decisão unânime. Nesse sentido Volkanovski foi mais efetivo durante todo o combate, e quando foi pressionado por Ortega, soube usar a técnica necessária para se manter no combate. Além disso, mostrou coração de campeão, ao resistir em posições justas e bem encaixadas pelo adversário. Com o resultado positivo, Volkanovski se mantem como campeão dos penas e continua sua sequencia de 20 lutas seguidas sem derrotas.

Por outro lado, Ortega que vinha de uma ótima vitória sobre o Zumbi Coreano, mostrou mais uma vez toda sua  resiliência e resistiu até o final do combate .

Confira agora em detalhes como foi a luta histórica entre Alexander Volkanovski e Brian Ortega.

1º ROUND: ESTUDO E EQUILIBRIO

De inicio, a luta começou tensa, poucos golpes, muito estudo e ambos atletas buscando a melhor posição no octógono. Nesse meio tempo, a tônica do combate foi, Brian Ortega iniciando os ataques, porém, colocando golpes sem precisão e sem causar danos ao campeão. Por outro lado, Volkanovski sempre respondia com um contragolpe mais contundente.

Dessa forma, tivemos um primeiro round morno, com Ortega colocando mais volume enquanto Volkanovski explorava os contragolpes, com sequências de jabs e diretos, finalizando com chutes baixos.

2º ROUND: QUEM É O CAMPEÃO?

Assim, o segundo round começou bem diferente do anterior. Volkanovski parecia disposto a mostrar quem era o campeão. Partiu logo para cima e fez Ortega andar para trás, aplicando jabs precisos e diretos pesados, causando os primeiros ferimentos no rosto do desafiante. Por outro lado, mesmo andando para trás, Ortega também colocava golpes perigosos.

Nesse sentido, o duelo ficou muito franco e empolgante para quem assistia. Volkanovski foi superior durante todo o round, colocando diretos, cruzados e chutes, tanto chutes baixos quanto chutes altos. Por fim, no segundo round ficou claro o domínio e superioridade do campeão.

3º ROUND: ROUND HISTÓRICO

No inicio do terceiro round, parecia que veríamos uma reação de Brian Ortega, o americano começou o round andando para frente e colocando bons jabs. Porém, o campeão conseguia evitar a maioria dos ataques. Além de controlar melhor a distancia, Volkanovski colocava bons jabs e chutes baixos, que em muitos momentos fizeram Ortega perder a base. Sendo assim, a luta pegou fogo e o que seguiu foi uma trocação franca com Volkanovski sempre colocando os melhores golpes.

No entanto, durante uma troca de golpes, Ortega conseguiu derrubar Volkanovski e encaixar uma guilhotina muito justa. O campeão conseguiu defender e raspar, ficando em posição de vantagem. Entretanto, Ortega conseguiu encaixar um triangulo, logo na sequência. Mas, mais uma vez, Volkanovski conseguiu defender e ficar por cima, castigando o americano até o fim do round. Além disso, no intervalo Ortega precisou ser atendido pelo médico, para avaliar as lesões em seu olho.

4º ROUND: GUERREIROS

O quarto round começou com a mesma intensidade do anterior. Com ambos lutadores deixando tudo em cada golpe. Alex seguia pressionando, andando para frente e colocando chutes baixos com muita potencia. Ortega aproveitou a aproximação do campeão e tentou encaixar um triangulo de mão. Volkanovski mais uma vez se defendeu e ficou por cima, aplicando um ground and pound violento.

Assim, o quarto round seguiu até o fim, com Ortega por baixo se defendendo e tentando encaixar alguma posição para finalizar, enquanto o australiano se defendia das tentativas de finalização e aplicava um duro castigo ao americano, que terminou o round muito machucado e cansado.

5º ROUND: O BRAVO TEM NOME, ALEXANDER VOLKANOVSKI

Assim, o quinto round começou, com Alexander Volkanovski bem melhor fisicamente, utilizando muita velocidade para golpear e sair do raio de ação do americano, que já demonstrava muito cansaço mas ainda mantinha uma postura ofensiva. No entanto Volkanovski se defendia dos ataques de Ortega e andava para frente sem parar.

Dessa forma, antes do fim do round, mesmo com ambos lutadores cansados, ainda houve tempo para mais uma trocação de golpes insana no octógono, que levou o publico a loucura.

ALEXANDER VOLKANOVSKI X BRIAN ORTEGA – E AGORA?

Com a vitória, Volkanovski venceu e convenceu, mostrou que tem técnica e coração de campeão. E deve ser colocado ao lado dos melhores pesos-penas do mundo. Já Brian Ortega ficou em situação complicada apesar de fazer uma grande luta, saiu muito machucado e perdeu sua segunda chance de conquistar o cinturão da categoria. Em síntese, deve cair algumas posições no ranking e vai precisar vencer algumas lutas para ter outra chance pelo cinturão.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

 

4 Comments

4 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top