NBA

12 anos depois, Celtics voltam à final da NBA e podem se tornar o maior campeão

O Boston Celtics, maior campeão da NBA juntamente com o Los Angeles Lakers com 17 títulos, está de volta à final depois de 12 anos. A confirmação veio depois da vitória da equipe celta, no jogo 7 dos Playoffs. Do mesmo modo, um 100 x 96 dentro da casa do Miami Heat, ganhando a série por 4 x 3. Campeão da conferência leste, agora enfrentam o Golden State Warriors na grande final. Nesse sentido, a primeira partida será nesta quinta-feira (2), em São Francisco.

Campanha do Boston Celtics

Antes de mais nada, terminando na segunda posição atrás apenas do próprio Miami Heat, os celtas avançaram para os playoffs com duas vitórias a menos que seu adversário. Assim sendo, 51 para Boston e 53 para Miami. Na primeira rodada, enfrentaram nada mais nada menos que o Brooklin Nets. Certo de que nesta temporada, o adversário teve muitos desfalques, problemas e até jogador que foi para outra equipe. No entanto, era um dos postulantes ao título.

No jogo 1, o Celtics venceu bem apertado por um placar de 115 x 114. Em outras palavras, um excelente duelo de basquete. Em resumo, essa série teve a chamada “varrida”. Isso por que nos três jogos seguintes, foram três triunfos do elenco de Ime Udoka. Assim, vencendo por 4 x 0. Prosseguindo, o adversário na semifinal da conferência se tratava apenas do atual campeão da NBA, o Milwaukee Bucks. A saber, a disputa entre ambos foi muito equilibrado. Claro, Giannis Antetokounmpo e Jason Tatum em quadra, era promessa de show.

Iniciando a série, com vitória por 101 x 89, os bucks começava a dificultar o Boston Celtics. A partir disso, os dois quintetos garantiram os sete confrontos. Assim sendo, cada time ganhou um e no fim, terminou 4 x 3 para os celtas. Passando para final da conferência leste, o adversário era o mesmo que levou a primeira colocação na temporada regular, Heat. Igualando a semi, um jogo bastante disputado com garantia de sete jogos. Porém, o Boston Celtics teve a oportunidade de fechar no “game” 6. Mas, a equipe adversária venceu por 111 x 103, em pleno TD Garden.

Golden State Warriors x Boston Celtics

Todavia, nada foi páreo para o Boston. Que busca a partir desta quinta-feira (4), se tornar o maior campeão da maior liga de basquete do mundo. Em contrapartida, será complicado. Com seis finais em oito anos, os warriors querem manter essa “hegemonia” na atualidade.

Foto Destaque: Jim Rassol-USA TODAY Sports

 

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top