MLB

10ª Entrada – Jacob deGrom empata recorde de jogos seguidos cedendo menos de três corridas

Jacob deGrom, arremessador do New York Giants

(Crédito: Instagram/reprodução)

Décima Entrada – o resumo semanal da MLB do Quinto Quarto

Recorde da MLB

Jacob deGrom, arremessador do New York Mets, empatou o recorde da MLB ao chegar a 25 partidas consecutivas como titular cedendo três corridas ou menos em uma mesma temporada. O jogador de 30, que é candidato ao prêmio Cy Young apesar da campanha de sua equipe, quebrou a marca de um jogador dos Mets ao superar Dwight Gooden (24 jogos em 1985). Atualmente DeGrom está empatado com King Cole, do Chicago Cubs, em 1910.

30-30

O infielder Jose Ramirez se tornou o 39º jogador da MLB a entrar no clube dos atletas com 30 bases roubadas e 30 home runs na mesma temporada. Ele se junta a Grady Sizemore (2008) e Joe Carter (1987) como os três jogadores do Cleveland Indians a terem conseguido o feito.

Recorde japonês

Depois de receber a recomendação para passar pela cirurgia Tommy John, Shohei Ohtani rebateu dois home runs. O arremessador e rebatedor designado do Los Angeles Angels ainda chegou a 19 bolas mandadas para o outro lado do muro e bateu o recorde para japoneses calouros da MLB.

Brasileiros

Yan Gomes teve aproveitamento no bastão de 26,3%, sendo cinco rebatidas, incluindo um home run, e uma corrida impulsionada em 19 at-bats. O melhor jogo do receptor do Cleveland Indians foi quando ele teve três hits, sendo um home run, em cinco aparições ao bastão.

Já Thyago Vieira arremessou três entradas, cedendo cinco rebatidas, duas corridas, um walk e conseguindo três strikeouts. O reliever do Chicago White Sox teve dois jogos e uma entrada sem ceder corridas.

Virada do ano

O Boston Red Sox conseguiu a vitória do ano. Com as equipes que estavam perdendo por seis corridas ou mais entrando na oitava entrada com nenhuma vitória e 487 derrotas no ano, o time de Massachusetts conseguiu sair de um 7 a 1 para o Atlanta Braves no oitavo inning para ganhar por 9 a 8.

5 de 5

Mike Trout, defensor externo do Los Angeles Angels, conseguiu ter cinco rebatidas em cinco at-bats na vitória por 12 a 3 sobre o Chicago White Sox. Ele impulsionou cinco rebatidas e teve dois home runs, chegando o seu quarto jogo no ano com mais de um home run.

Grupo de elite

Ronad Acuna Jr., outfielder do Atlanta Braves, chegou a 25 home runs na temporada e se tornou o sétimo jogador a conseguir o feito antes de completar 21 anos.

Comments
To Top