Olimpíadas

Nigéria x Alemanha como aconteceu – resultado, destaque e reação

Nigeria x Alemanha

De início, Nigéria e Alemanha se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos das Olímpiadas de Tóquio 2020. Assim, os alemães se deram melhor e conseguiram sair com a vitória por 99×92. O duelo aconteceu na Saitama Super Arena, em Tóquio.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NIGÉRIA X ALEMANHA

1º QUARTO: EQUILÍBRIO INICIAL

Alemanha iniciou o quarto mais focada no jogo, muito bem na defesa e explorando as fragilidades da Nigéria, conseguindo colocar a equipe africana com problema em faltas cedo. Além disso, conseguiu abrir 10 pontos de vantagem rapidamente, chegando a vencer por 22×12. No entanto, após três bolas triplas seguidas, os nigerianos encostaram no placar. Assim, o primeiro período finalizou 24×21 para os europeus.

2º QUARTO: LÁ E CÁ

Mais movimentado que o primeiro período, o segundo quarto de partida começou com a Nigéria virando o placar, mas com a Alemanha retomando a liderança logo depois. Assim, o quarto foi marcado pelas trocas de liderança. Logo, devido ao grande equilíbrio, o primeiro tempo de jogo acabou 50×50.

3º QUARTO: NIGÉRIA DISPARA E ALEMANHA BUSCA

Se no primeiro período a Alemanha abriu 10 pontos de vantagem, no início do segundo tempo foi a vez da Nigéria dar o troco. Dessa forma, após um começo avassalador, o placar no meio do quarto era de 65×55. Porém, após um pedido de tempo salvador, os alemães conseguiram voltar ao jogo e o período terminou empatado em 74×74.

4º QUARTO: ALEMANHA GARANTE A VITÓRIA

Por fim, o quarto começou parecendo que seria equilibrado, com cestas vindo dos dois lados. Porém, os nigerianos se perderam no confronto e viram os europeus abrirem 10 pontos de vantagem, com 91×81 no placar. Dessa forma, os alemães cadenciaram o jogo até o fim, que se encerrou 99×92 e praticamente garantiu a eliminação da Nigéria.

 

NIGÉRIA X ALEMANHA – E AGORA?

Dessa forma, as duas seleções voltam às quadras japonesas no sábado (31). A Nigéria vai jogar contra o Itália, às 1h40 (horário de Brasília) e a Alemanha enfrenta a Austrália, às 5h20 (horário de Brasília). O torneio de basquete masculino tem 12 equipes, divididas em três grupos de quatro. Se classificam os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados.

Foto destaque: Reprodução / FIBA

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top