Olimpíadas

Itália x Nigéria como aconteceu – resultado, destaque e reação

Itália x Nigéria

Na manhã deste sábado, Itália x Nigéria se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos dos Jogos Olimpícos de Tóquio 2020. Assim, os europeus levaram a melhor e conseguiram a classificação após vencerem o confronto por 80×71. Dito isso, o duelo ocorreu na Saitama Super Arena, em Tóquio.

1º QUARTO: ITÁLIA AMASSA NIGÉRIA

A Nigéria até marcou os primeiros pontos da partida, mas o primeiro quarto foi de total domínio italiano, que colocou larga vantagem desde os minutos iniciais. Dessa forma, chegou a abrir 15 pontos de frente, a maior marca do confronto, quando o placar assinalava 27×12. Assim, os italianos pareciam tranquilos no jogo, uma vez que o quarto terminou 29×17.

2º QUARTO: NIGÉRIA SE RECUPERA

O segundo período do confronto começou com muitos erros para os dois lados. No entanto, a Nigéria quando fez o primeiro, não parou mais de marcar, anotando 10 pontos em dois minutos, contra nenhum dos italianos. Dessa forma, os nigerianos chegaram a passar a frente com Precious Achiuwa, porém não durou muito tempo. Assim, o quarto finalizou 40×39 para a Itália.

3º QUARTO: ARRANCADA NIGERIANA

O terceiro período foi o mais equilibrado do duelo. Dito isso, os italianos começaram melhor e abriram seis pontos de vantagem. No entanto, os nigerianos estavam determinados a conquistar a sua primeira vitória no Japão e após sete minutos de quarto, tomaram a frente. Mantiveram-se assim até o final do período, vencendo parcialmente por 63×56.

4º QUARTO: DOMÍNIO DA ITÁLIA

O último período, assim como o segundo, começou com muitos erros para os dois lados. Porém, a Itália conseguiu superar esses erros, diferentemente da Nigéria, que parecia perdida em quadra. Dito isso, os italianos tomaram a frente aos seis minutos do quarto e a partir daí não a soltaram mais. Assim, após um período vencido por 24×8, os italianos confirmaram a classificação com a vitória por 80×71 e consequentemente eliminaram os africanos.

Os destaques do duelo ficam para Nicollo Melli Nico Mannion, que finalizaram a partida com 15 e 14 pontos respectivamente.

ITÁLIA X NIGÉRIA – E AGORA?

Por fim, com duas vitórias e uma derrota, a Itália está classificada as quartas de finais dos Jogos Olímpicos e aguarda sorteio para conhecer seu adversário. Por outro lado, a Nigéria não obteve nenhuma vitória e está eliminada da competição.

Foto destaque: Reprodução/ Twitter/ ItalBasket

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top