Olimpíadas

França x EUA – como aconteceu – resultado, destaque e reação

Atuando na Saitama Super Arena, em Tóquio, no Japão, os EUA venceram a França por 87 x 82, na noite desta sexta-feira (6), e garantiram a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Kevin Durant foi o destaque da partida com 29 pontos. A saber, essa é a quarta vez seguida que os americanos ficam no lugar mais alto do pódio.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FRANÇA X EUA

1º QUARTO: SELEÇÕES ERRANDO BASTANTE 

A princípio, vale lembrar que a França já tinha vencido os EUA nessa mesma edição de Olimpíada no primeiro jogo. O que se viu então foram duas seleções que forçaram muito para bolas de três pontos, entretanto, erraram bastante. Dos 18 arremessos que as duas equipes tentaram, apenas quatro foram convertidos. Ainda assim, os EUA foram mais eficientes no 1° quarto e conseguiram largar na vantagem.

2º QUARTO: JOGO EQUILIBRADO

A saber, no 2° quarto a seleção francesa teve muito menos volume de jogo. Apesar disso, a equipe compensou nos rebotes e selecionou muito bem seus arremessos. Prova disso é que a França conseguiu manter o quarto empatado. Por outro lado, os EUA continuram forçando e errando bastante nas bolas para três pontos. Além disso, com Rudy Gobert do outro lado, os americanos tiveram dificuldades para pegar os rebotes.

3º QUARTO: EUA EM VANTAGEM

A saber, a volta do intervalo trouxe uma selção americana disposta a garantir logo a medalha. Sendo assim, a equipe começou em um ritmo muito forte. A vantagem que era de quatro pontos no inicío do 3° quarto, logo foi subindo e chegou a ser de 14 pontos. Porém, no final a França acabou buscando uma pequena recuperação e conseguiu diminuir o prejuízo para oito pontos.

4º QUARTO: EUA GARANTE O OURO

Precisando de um grande último quarto, os franceses voltaram tentanto apertar o jogo. Entretanto, do outro lado, os EUA, com atletas experientes, conseguiram manter a vantagem e foram trocando pontos com os franceses. Ao final, 87 x 82 para os amercianos que conquistaram a quarta medalha de ouro seguida (2008, 2012, 2016 e 2021) e tiveram em Kevin Durant o principal jogador da equipe na competição.

FRANÇA X EUA – E AGORA?

Agora, os EUA garantiram a medalha de ouro. A parta ficou com a França e a medalha de bronze foi para a Austrália.

Foto destaque: USA Basketball 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top