Antes de mais nada, confira os melhores momentos entre Austrália x EUA. O placar final foi 91 x 83 para os Boomers, em noite estrelada de Patrick Mills.
A princípio, a partida foi marcada com um duelo pessoal entre Damian Lillard e Joe Ingles, em um primeiro quarto de muito equilíbrio. O camisa 6 norte americano anotou 11 pontos enquanto Ingles teve nove pontos convertidos.
O time comandado por Brian Goorjian iniciou a seleção da Austrália com os mesmos titulares que enfrentou a Argentina. Da mesma forma o técnico Gregg Popovich manteve o time com: Damian Lillard e Bradley Beal; na armação, Kevin Durant e Jeremy Grant; nas alas e Draymond Green; como pivô.
Desde já, ambas as equipes começaram a partida em ritmos diferentes. A equipe dos EUA manteve um equilíbrio entre infiltrações e arremessos de três, entretanto, os Boomers apresentaram uma consistência defensiva bem forte.
A partida teve como destaque o armador australiano Patrick Mills, que anotou 22 pontos ao final da partida. Assim como Damian Lillard anotou 16 pontos, errando só dois arremessos dentro do garrafão de seis. Vale a pena ressalta também que Matisse Thybulle apresentou uma atuação significativa, com direito a um bloque no ala Kevin Durant.
A seleção australiana enfrenta hoje (13) a Nigéria no último amistoso pré-olimpíco. As equipes voltam a se enfrentar na estreia pelas Olimpíadas, dia 25 de julho.
Foto destaque: Reprodução/Globo Esporte
Bacharel em Ciências da Computação mas um eterno apaixonado por esportes, principalmente pelo Basquete e com uma forte admiração a Stephen Curry e Allen Iverson