Olimpíadas

Argentina x Eslovênia como aconteceu – resultado, destaque e reação

Argentina X Eslovênia como aconteceu – resultado, destaque e reação

Antes de mais nada, na  última segunda-feira (26),  Argentina x Eslovênia se enfrentaram pela primeira rodada do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na Saitama Super Arena, Saitama. A partida terminou com vitória da Eslovênia por 118 x 100, com atuação brilhante de Luka Doncic, com 48 pontos, 11 rebotes, cinco assistências e três tocos em apenas 31 minutos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ARGENTINA X ESLOVÊNIA

1º QUARTO: INÍCIO DO SHOW

Luka Doncic debutou nos Jogos Olímpicos com toda sua elegância e um basquete absurdo. A Eslovênia venceu a parcial por 32 x 24, com incríveis 19 pontos do armador. Apesar dos três anos na NBA, Luka já está acostumado com o basquete FIBA, porque jogou no Real Madrid por cinco temporadas.

2º QUARTO: VIROU PASSEIO

Em suma, o placar parcial de 30 x 18 para a Eslovênia decidiu a partida de maneira precoce. Luka Doncic começou o período no banco e a Argentina encostou no placar. Posteriormente, quando o Tesouro voltou à quadra, sua seleção retomou o controle do jogo. O armador anotou 12 pontos e fechou o primeiro tempo com 31.

3º QUARTO: TENTATIVA DE REAÇÃO

A Eslovênia venceu o terceiro período por 26 x 24 com Luka Doncic continuando a ditar o ritmo e a Argentina tentando uma reação, não com esperanças de virada, mas ao menos para diminuir o passeio e deixar o fim de jogo competitivo. Luis Scola e Facundo Campazzo foram os destaques dos Hermanos.

4º QUARTO: VITÓRIA TRANQUILA

Por fim, com Luka Doncic terminando o jogo no banco de reservas, poupado, a Argentina, finalmente, conseguiu a vitória parcial por 34 x 30, porém, em nenhum momento o triunfo da Eslovênia esteve em risco. 

Doncic fez a sua estreia em Jogos Olímpicos e terminou a partida com 48 pontos, o que é a segunda maior pontuação de um jogador na história das Olimpíadas, atrás apenas de Oscar Schmidt, que fez 55 pontos em uma partida contra a Espanha em Seul 1988.

ARGENTINA X ESLOVÊNIA – E AGORA?

Dessa forma, as duas seleções voltam às quadras japonesas na quinta-feira (29). A Eslovênia vai jogar contra o Japão, às 1h40 (horário de Brasília) e a Argentina enfrenta a Espanha, às 9h (horário de Brasília). O torneio de basquete masculino tem 12 equipes, divididas em três grupos de quatro. Se classificam os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados.

Foto destaque: Reprodução / Twitter CABBOficial

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Japão x Espanha como aconteceu – resultado, destaque e reação - Quinto Quarto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top