NHL

Toronto Maple Leafs – Jogadores, escalação, chart e news

Toronto Maple Leafs

Antes de mais nada, os Toronto Maple Leafs fazem parte dos times mais conhecidos da NHL. Da mesma forma, é o segundo maior campeão da Stanley Cup com 13 títulos. Além disso, sempre são favoritos a cada temporada, embora o último título fora ganho há 55 anos. Fundados em 1917, o mesmo ano da National Hockey League, os Maple Leafs ainda tiveram o nome de Arenas (até 1919) e Saint Patricks (até 1927).

JOGADORES DO TORONTO MAPLE LEAFS

Na última temporada, o atacante Auston Matthews marcou 41 gols. O americano de 23 anos que veste a camisa 34 é o ídolo da torcida. Junto com Matthews, aparece também o ala direita Mitchell Marner. O canadense de 24 anos, camisa 16, deu 47 passes para gols.

De início, o técnico Sheldon Keefe tem a missão de levar os Maple Leafs a mais uma tentativa nos playoffs, onde na temporada 2020-21 foram eliminados pelos rivais e vice campeões Montreal Canadiens.

ESCALAÇÃO

Antecipadamente, além de Matthews e Marner, os Maple Leafs também contam com John Tavares, Morgan Rielly, Alexander Kerfoot e TJ Brodie como jogadores com maiores presenças na temporada regular passada.

No entanto, o esquadrão azul de Toronto também se reforçou para a temporada 2021-22. Chegaram: Michael Amadio (atacante, 25 anos), Alex Biega (zagueiro, 33 anos), Carl Dahlstrom (zagueiro, 26 anos) e Brett Seney (ala direita, 25 anos).

NOTÍCIAS DO TORONTO MAPLE LEAFS

Ainda mais com o início da temporada regular chegando, os Maple Leafs iniciaram a pré-temporada de desenvolvimento no último dia 09/07 – quinta-feira – com alguns jogadores, como os atacantes Semyon Der-Argutchintsev e Ty Voit, os zagueiros Lukas Gustafsson e Filip Král e os goleiros Francesco Lapenna e Taylor Gauthier.

MATTHEWS DE MOLHO

Por outro lado, o ídolo da torcida Auston Matthews passou recentemente por uma cirurgia para tratar de um desconforto em um treino ocorrido em agosto. Desta forma, o camisa 34 certamente voltará a tempo para o início da temporada regular, mesmo com as seis semanas de recuperação.

MENELL CHEGA PARA A NOVA TEMPORADA

Por fim, o zagueiro de 24 anos que pertencia aos Minnesota Wild, chega com um contrato de um ano com os Maple Leafs. Mesmo pertencendo aos Wild desde 2017, Brennan Menell jogou a última temporada em Belarus. Marcou cinco gols e deu 33 assistências pelo Dinamo Minsk.

Foto destaque: Divulgação/Wallpaper Safari

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top