NHL

Tampa Bay Lightning – Jogadores, escalação, chart e news

Tampa Bay Lightning

De início, os atuais bicampeões consecutivos da Stanley Cup partem em busca do tetra na temporada que vai marcar os 30 anos de fundação da franquia. Os Tampa Bay Lightning venceram sua primeira Stanley Cup na temporada 2003/04. Sendo assim, é uma das franquias mais importantes da NHL.

JOGADORES DO TAMPA BAY LIGHTNING

A princípio, fica fácil falar dos atuais campeões, difícil é destacar quem jogou melhor na temporada vencedora dos Bolts! Mas os destaques ficaram por conta de Brayden Point, Victor Hedman e Andrei Vasilevskiy.

Point, atacante canadense de 25 anos, marcou 23 gols na temporada passada, enquanto Hedman, zagueiro sueco de 30 anos, deu 36 assistências. Completando os destaques, Andrei Vasilevskiy, goleiro russo de 27 anos, liderou as traves azuis e brancas em inesquecíveis 31 vitórias.

ESCALAÇÃO

A equipe de Tampa é muito forte e desponta na frente dos seus oponentes, mesmo da outra Conferência! Não será exagero se Lightning e Canadiens repetirem a final da Stanley Cup da próxima temporada.

Os Bolts possuem o plantel mais diversificado da NHL, um grande problema para Jonathan Cooper, o técnico bicampeão. Desta forma, para levar o tri, Cooper precisa ampliar sua magia, afinal não é fácil manter estrelas como o ala direita Ondrej Palat e o atacante e ala direita Steven Stamkos, que é o capitão dos azuis e brancos da Flórida.

NOTÍCIAS DOS TAMPA BAY LIGHTNING

Com a nova temporada batendo na porta, os Tampa Bay Lightning não param de comemorar o tricampeonato.

STANLEY NO PAÍS DE VLADIMIR

O trio russo dos Bolts, composto por Andrei Vasilevskiy, Nikita Kucherov e Mikhail Sergachev levaram a Stanley Cup para dar uma volta no país natal. Por fim, com passagens por Ufa e Moscou, só faltou tirar foto com o próprio presidente Vladimir Putin com a taça, o que não aconteceu oficialmente.

COLTON FICA POR MAIS DOIS ANOS

O atacante americano de 25 anos permanece na equipe de Tampa por mais dois anos de acordo com o novo contrato assinado. Na temporada do tri, Ross Colton jogou 30 jogos e marcou nove gols na fase regular, e 23 jogos com quatro gols nos playoffs.

Foto destaque: Divulgação/WGRZ

1 Comment

1 Comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top