NHL

Tampa Bay Lightning vence jogo 7, elimina New York Rangers e avança para a Stanley Cup

NEW YORK RANGERS 0 X 2 TAMPA BAY LIGHTNING

Um relâmpago devastou o Madison Square Garden na noite de sexta-feira. O Tampa Bay Lightning fez 2 a 0 no New York Rangers eliminou o rival e se classificou para a disputa da Stanley Cup. Ben Bishop fez 22 defesas, zerou o ataque de Nova York e, de camarote, viu seus companheiros marcaram duas vezes no terceiro período.

O matador Alex Killorn e o habilidoso Ondrej Palat marcaram para a franquia da Florida, que não avançava para a disputa da Stanley Cup desde a temporada de 2004. O Lightning irá enfrentar o vencedor (Ducks ou Blackhawks) do jogo 7 da Conferência Oeste. A Stanley Cup começará a ser disputada na próxima quarta-feira (3), às 21h (horário de Brasília), e será realizada em Anaheim ou em Tampa.

Bishop foi o nome da partida. O goleiro foi retirado do jogo 6 após permitir cinco gols em 26 chutes, mas deu a volta por cima no jogo 7. Bishop foi seguro desde o primeiro segundo de partida e contou com um partidaço dos seus defensores. Este foi o terceiro shutout de Bishop na pós-temporada, sendo que dois deles vieram em jogos 7: contra Detroit e Rangers.

A franquia de Tampa começou de forma lenta os playoffs, mas o ataque encaixou e três times (Red Wings, Canadiens e Rangers) do Original Six caíram diante do ataque comandado pelo capitão Steven Stamkos.

Do outro lado, Henrik Lundqvist, o “Senhor Jogo 7”, começou defendendo tudo, mas um vacilo definiu a partida. Lundqvist fez 23 defesas, mas não conseguiu ver o chute de Killorn e o disco passou por entre as suas pernas. O lance provocou um abalo sísmico nos Rangers e o segundo gol de Palat só veio para confirmar a vitória de Tampa.

Aliás, Palat fez um golaço. O jogador iniciou a jogada com um passe por entre as pernas, depois disparou para o ataque, recebeu de Tyler Johnson e colocou no ângulo de Lundqvist.

Após a partida, Stamkos, como manda a tradição supersticiosa, não tocou no troféu de campeão da Conferência Leste, já que o objetivo final ainda não foi conquistado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top