NHL

Tampa Bay Lightning reage, vence Chicago Blackhawks e iguala série em 1 a 1

TAMPA BAY LIGHTNING 4 X 3 CHICAGO BLACKHAWKS

Era preciso reagir e deixar a cidade de Tampa com uma vitória. Mais uma derrota e o restante da série em Chicago seria, no mínimo, complicada. Mas o Tampa Bay Lightning fez uma partida sólida, encarou de frente o Chicago Blackhawks, venceu por 4 a 3 e igualou a série em 1 a 1.

Agora, a série melhor de sete muda-se para Chicago, onde na segunda-feira, às 21h (horário de Brasília), os dois times voltam a se enfrentar.

Jason Garrison, no power play, marcou o gol salvador e o goleiro novato Andrei Vasilevskiy garantiu sua primeira vitória nos playoffs. Ben Bishop, goleiro titular do Lightning, deixou a partida em dois momentos distintos, e Vasilevskiy, que entrou enquanto os Blackhawks estavam no power play, foi seguro e não vacilou.

Pressionados e com a Amalie Arena lotada, o Lightning começou a partida com tudo. Cedric Paquette fintou o marcador, disparou contra o gol de Corey Crawford e abriu o placar. O jogo ficou aberto para as duas equipes, não à toa, os Blackhawks encontraram o ritmo e viraram sobre os rivais.

Andrew Shaw, após confusão na frente do gol, e Teuvo Teravainen, após passe de Marian Hossa, deixaram o placar em 2 a 1 para os visitantes.

Mas os Tampa Bay Lightning não se entregou, apesar da virada, e tratou de fazer o mesmo. Nikita Kucherov e Tyler Johnson (13 gols e recorde de gols em uma mesma pós-temporada na história do Lightning) marcaram e o torcedor de Tampa voltou a respirar aliviado.

Contudo, a franquia de Chicago já provou que nunca está completamente derrotada e Brent Seabrook igualou novamente: 3 a 3. Daí pra frente, o jogo ficou tenso, já que qualquer gol poderia decidir o jogo 2.

E foi exatamente o que aconteceu. Jason Garrison recebeu e disparou de primeira, o disco desviou em Andrew Desjardins, dos Blackhawks, e Crawford ficou vendido na jogada. Chicago até tentou uma pressão, mas Vasilevskiy não deu brechas e o Lightning saiu vitorioso do confronto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top