NHL

Suécia bate Finlândia e garante vaga na final em Sochi

O Bolshoy Ice Dome foi o local do confronto entre dois vizinhos escandinavos, e nessa batalha congelante, a Suécia levou a melhor e derrotou a rival Finlândia por 2 a 1 . As duas seleções fizeram um jogo de poucos gols, como era esperado, com as defesas dominando e os goleiros sobre os holofotes.

Contudo, a estrela finlandesa Tukka Rask não pode entrar em ação. O goleiro, que atua no Boston Bruins, acabou pegando um resfriado e ficou de fora da decisão. Em seu lugar entrou o não tão experiente Kari Lehtonen, goleiro reserva no Dallas Stars. Do outro lado, Henrik Lundqvist, goleiro do New York Rangers, não decepcionou e fechou o gol sueco.

O primeiro período de jogo foi de muito estudo e reconhecimento. As duas equipes pouco se arriscaram, as defesas sufocaram os ataques e o disco ficou por muito tempo na zona neutra. A Finlândia perdeu três power plays cruciais.

Já o segundo período foi bem mais movimentado. Logo de cara, Olli Jokinen achou uma brecha e conseguiu superar o goleiro Henrik Lundqvist, marcando o primeiro gol da partida. De forma surpreendente, o gol acordou a equipe sueca. Loui Eriksson aproveitou a bela jogada entre Jonathan Ericsson e Nicklas Backstrom, e empatou a partida.

Na seqüência, o autor do gol finlandês, Olli Jokin, cometeu uma falta boba e proporcionou o power play para os suecos. Erik Karlsson não desperdiçou a chance que teve e botou a Suécia na frente: 2 a 1.

O terceiro e último período de jogo foi todo dominado pela Finlândia. A Suécia entrou apática para os minutos finais e sofreu uma pressão gigante. Mas o selecionado sueco tinha Lundqvist debaixo das traves e o goleiro veterano não decepcionou. Mais uma vez a Suécia levou a melhor sobre a rival Finlândia, e agora espera o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Canadá.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top