NHL

Steven Stamkos e Ben Bishop garantem triunfo e Tampa Bay Lightning lidera série contra New York Ranger

NEW YORK RANGERS 0 X 2 TAMPA BAY LIGHTNING

Depois de partidas com fartura de gols, Tampa Bay Lightning e New York Rangers fizeram um jogo de placar magro e poucas chances. Melhor para a franquia da Florida que conseguiu marcar dois gols e abriu 3 a 2 na série melhor de sete partidas.

No Madison Square Garden lotado, Steven Stamkos marcou um gol e deu uma assistência para Valtteri Filppula, enquanto Ben Bishop não tomou nenhum gol e terminou com 26 defesas. O Lightning terá a chance de resolver a série na próxima terça-feira (26), às 21h (horário de Brasília), quando recebe na Amalie Arena os Rangers de Nova Iorque. Desde 2004, a franquia de Tampa não chega à Stanley Cup.

O tão temido power play dos Rangers não funcionou. Em quatro oportunidades, a defesa do Lightning falou mais alto, segurou o ataque adversário e, aos poucos, foi minando a confiança dos Rangers. Stamkos aproveitou a guarda baixa do rival e deu um passe na medida para Filppula acertar o ângulo direto de Henrik Lundqvist.

Com a desvantagem de 1 a 0, os Rangers se soltaram mais e, após cinco minutos do gol de Filppula, foi a vez de Stamkos marcar. Atuando no power play, o capitão do Lightning aproveitou uma linda de troca de passes entre Nikita Kucherov e Ondrej Palat  e só empurrou o disco para o fundo do gol.

Lundqvist (20 defesas) pouco pôde fazer nos dois gols, mas mesmo assim fez defesas importantes e manteve os Rangers na partida. Contudo, do outro lado, Bishop foi impecável. O goleiro do Lightning, que andava sendo alvo da torcida por causa das recentes apresentações, voltou a cair nas graças do torcedor.

Bishop foi muito seguro, não vacilou nos rebotes e contou com a ajuda de uma defesa muito bem postada. Com 26 defesas, Bishop saiu do gelo com uma vitória e um shutout para carreira.

O resultado deixa Tampa em boas condições de eliminar o rival, mas os Rangers já passaram por situações semelhantes e e entrarão com tudo para forçar o jogo 7.

Comments

Popular

To Top