Antes de mais nada, a primeira vista, as coisas não parecem estar muito promíscuas para o querido St. Louis Blues. Contudo, depois serem derrotados no 1º round dos Playoffs pelo Colorado Avalanche na última temporada, como resultado, o futuro para a franquia se torna ainda incerto.
À princípio, o GM do time, Doug Armstrong, não vem conseguindo deixar os fãs muito felizes com o rumo da equipe. Bem como, ainda mais após uma temporada bastante frustrante e decepcionante, e juntamente com os últimos meses que a off-season nos trouxe, proporcionou contudo alguns sentimentos conflitantes.
Nesse meio tempo, a franquia também perdeu seu o antigo protagonista Jaden Schwartz para o Seattle Kraken, ao passo que Mike Hoffman, substituto de uma temporada, partiu para o Montreal Canadiens. E posteriormente à isso Vladimir Tarasenko anunciou que gostaria de uma troca do St. Louis Blues.
It's a big day for the @SeattleKraken!
Jaden Schwartz signs with the team on a five-year deal. 🔒 #NHLFreeAgency
Full details: https://t.co/rm8IAJfWTb pic.twitter.com/AqbE1t0aOo
— NHL (@NHL) July 28, 2021
St. Louis Blues – Jogadores, escalações, chart e news
Jogadores
Sobretudo, além disso, na última quarta (1), Colton Parayko assinou um contrato de extensão de oito anos no valor de 52 milhões de dólares. Após o contrato inicial de cinco anos do jogador ter finalizado, ambas as partes finalmente entraram em um acordo e dessa maneira Parayko volta a estar disponível eventualmente para trades na temporada de 2029/30.
BREAKING NEWS! Colton Parayko has agreed to terms on an eight-year contract extension with the Blues. #stlblues
— St. Louis Blues (@StLouisBlues) September 1, 2021
Do mesmo modo, por outro lado, Zach Sanford, da mesma maneira concordou com os termos de um contrato de um ano por dois milhões. Nas três temporada pelo time, Sanford marcou 71 pontos (36 gols e 35 assistências) em 183 jogos.
Seja como for o St. Louis Blues também anunciou os novos contratos com os RFA’s, Jordan Kyrou, Dakota Joshua, Ivan Barbashev, e Pavel Buchnevich.
Escalações
De primeira vista, posto que assim como todas temporadas, há nomes novos na lista de jogadores. Portanto a atual equipe de ataque do time será:
Centers:
- Ivan Barbashev
- Dakota Joshua
- Klim Kostin
- Jordan Kyrou
- Ryan O’Reilly
- Brayden Schenn
- Oskar Sundqvist
- Robert Thomas
- Nathan Todd
Wingers
- Vladimir Tarasenko
- Pavel Buchnevich
- Kyle Clifford
- Mackenzie MacEachern
- Matthew Peca
- David Perro
- Brandon Saad
- Zach Sanford
- Nathan Walker
À princípio, a defesa constituirá em:
Defense:
- Robert Bortuzzo
- Tommy Cross
- Justin Faulk
- Torrey Krug
- Nico Mikkola
- Colton Parayko
- Calle Rosen
- Steve Santini
- Marco Scandella
- Tyler Tucker
- Jake Wallman
E para os goleiros, são:
Goalies:
- Jordan Binnington
- Joel Hofer
- Ville Husso
- Charlie Lindgren
Notícias do St. Louis Blues
Além de renovações, como resultado, o time apostou também na contratação de jogadores draftados nos últimos dois anos, com o intuito de terem resultados melhores. Podendo dar destaques para Zack Bolduc e Tanner Dickinson.
Zack Bolduc foi selecionado em em suma no primeiro round (décima sétima escolha) pelo time no Draft da NHL em 2021. Ele passou as últimas duas temporadas com os Rimouski Oceanic of the Quebec Major Junior Hockey League, onde marcou 40 gols e 41 assistências (81 pontos) em 82 jogos.
Enquanto isso, Tanner Dickinson foi selecionado no quarto round (119 escolha) do Draft de 2020. Por fim, 2019/20, marcou nove gols e 31 assistências (40 pontos) pela Ontario Hockey League’s Soo Greyhounds.
Foto Destaque: Divulgação/NHL
Apaixonada por Hóquei no Gelo e Fórmula 1. E talvez um pouco clubista também.