NHL

Ottawa Senators – Jogadores, escalação, chart e news

Ottawa Senators

Em primeiro lugar, da série “franquias ressurgidas”, os Ottawa Senators também tem uma história que lembra a do Winnipeg Jets. Nesse ínterim, na verdade, os Senators foram um dos primeiros times de hockey, fundado primeiramente em 1883. Chegou até a vencer 11 Stanley Cups, jogando no início da NHL, de 1917 até 1934. Entretanto, a franquia deixou de existir por um bom tempo. No início da década de 90, antes de tudo, o professor Bruce Firestone com mais dois amigos quiseram “refundar” a lendária franquia. Logo, o Ottawa Senators Hockey Club como conhecemos, se estabeleceram de fato em 1992.

JOGADORES DO OTTAWA SENATORS

De início, da mesma forma, os destaques da última temporada foram Connor Brown, Thomas Chabot e Matt Murray. Brown, ala direita canadense de 27 anos, marcou 21 gols, enquanto o zagueiro Chabot deu 25 assistências.

Por outro lado, o goleiro Matt Murray, 27 anos, esteve presente em 10 das 23 vitórias dos Sens na temporada regular, uma vez que os canadenses não se classificam para os playoffs desde a temporada 2016/17, quando perderam a final da Conferência Atlântica, para os Pittsburgh Penguins.

ESCALAÇÃO

À primeira vista, o técnico D.J. Smith também conta com Brady Tkatchuk, Josh Norris, Drake Batherson e os europeus Tim Stützle e Nikita Zaitsev. Tkatchuk, ala direita americano de 22 anos, marcou 17 gols e 19 assistências, é um dos destaques da equipe da capital canadense. Norris, atacante, que por conseguinte também é americano, tem 22 anos e marcou 17 gols, deu 18 passes na temporada 2020-21. Batherson, ala direita canadense de 23 anos, igualou o número de gols e assistências: 17.

Assim também, no lado europeu, o alemão Stützle, ala esquerda de apenas 19 anos, marcou 12 gols e, como seu companheiro Batherson, deu 17 passes. O zagueiro russo Zaitsev, 29 anos, teve 13 assistências.

Simultaneamente, os Sens se reforçaram também com a chegada de Zachary Sanford. O ala esquerda americano de 26 anos foi campeão da Stanley Cup com os Saint Louis Blues na temporada 2018/19. Juntamente com isso, será que é agora vem a primeira Stanley Cup para Ottawa?

NOTÍCIAS DO OTTAWA SENATORS

BROWN CHEGA POR UM ANO

Antecipadamente, Logan Brown, atacante americano de 23 anos, assinou contrato de um ano com os Ottawa Senators. Brown se destacou pelos Belleville Senators, equipe afiliada aos Sens, marcando dois gols e sete assistências. Desta forma, teve participação no terceiro lugar alcançado pelos Estados Unidos no Mundial Juvenil de 2018.

SMITH PENDURA OS PATINS

De antemão, Zack Smith, um dos ícones da franquia, anunciou sua aposentadoria do hockey profissional. Ele passou 11 temporadas nos Ottawa Senators, sendo o nono jogador com mais partidas na história da franquia: 612. Em síntese, marcou 99 gols e deu 99 passes enquanto vestiu a camisa vermelha dos Sens. Sendo assim, sua última temporada foi a de 2019-20 pelos Chicago Blackhawks.

Foto destaque: Divulgação/Wallpaper Safari

15 Comments

15 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top