NHL

Nikita Kucherov marca no tempo extra, Tampa Bay Lightning vence New York Rangers e faz 2 a 1 na série

TAMPA BAY LIGHTNING 6 X 5 NEW YORK RANGERS

Uma chuva de gols invadiu a Amalie Arena, em Tampa. New York Rangers e Tampa Bay Lightning protagonizaram um verdadeiro espetáculo ofensivo: 11 gols e decisão na prorrogação. Nikita Kucherov foi o herói da noite e garantiu a vitória de 6 a 5 para a franquia da Florida.

O resultado deixa o Lightning em vantagem na série, com duas vitórias e uma derrota. O jogo 4 será realizado na próxima sexta-feira (22).

Com pouco mais de três minutos dentro do tempo extra, Nikita Kucherov viu uma oportunidade e a agarrou com tudo. O russo, de apenas 21 anos, avançou como um raio, invadiu a zona ofensiva e disparou para a glória. Kucherov encontrou uma brecha em Henrik Lundqvist, que desolado assistiu a comemoração do rival.

Antes disso, Kucherov já tinha dado uma assistência e arriscado três chutes na direção do goleiro dos Rangers. Lundqvist não foi bem no gol decisivo, tomou seis gols, mas fez 34 defesas e segurou o quanto pôde o ataque do Lightning.

Ondrej Palat contribuiu com dois gols e uma assistência, enquanto Steven Stamkos, Tyler Johnson e Alex Killorn marcaram um gol cada. No gol, Ben Bishop não foi tão acionado quanto seu rival Lundqvist, mas deixou o gelo com 23 defesas e uma vitória.

Apesar da vitória, os Rangers começaram com tudo e tiveram a chance de ganhar a partida. Derick Brassard e Jesper Fast abriram o placar para a franquia de Nova Iorque, mas Tampa respondeu com quatro gols seguidos e esfriou os ânimos dos Rangers.

Mas os ataques dominavam o jogo e os gols não paravam de sair. A franquia nova-iorquina chegou a empatar em 4 a 4, com Fast, marcando mais um, e Ryan McDonagh. Mas Palat recolocou os mandantes na vantagem e os Rangers ficaram próximos da derrota.

Foi então que Dan Boyle resolveu aparecer. O herói da série contra o Washington Capitals empatou o confronto e a decisão ficou para a prorrogação.

No tempo extra, o Lightning começou com tudo e Lundqvist salvou os Rangers. Contudo, nem o experiente goleiro sueco foi capaz de segurar Kucherov. Final de jogo e vitória de Tampa, que lidera a série por 2 a 1.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top