Um dos times mais tradicionais do hóquei no gelo viveu um dos momentos mais importantes da sua história recente. Com uma vitória na prorrogação sobre o Tampa Bay Lightning, o Toronto Maple Leafs voltou a vencer uma série de playoff depois de 19 anos.
Enjoy this. Love this. Know we got more ahead 💙 pic.twitter.com/dlN2TIvjzL
— Toronto Maple Leafs (@MapleLeafs) April 30, 2023
Após tantas temporadas de sofrimento e decepção, a vitória que encerrou a sequência negativa – de 2013 a 2022, os Maple Leafs somaram sete eliminações seguidas, incluindo derrotas no primeiro round nas últimas seis pós-temporadas – veio com requintes de drama.
Uma das grandes franquias modernas da NHL, o Tampa Bay Lightning vendeu caro a eliminação. Foi derrotado na prorrogação nos Jogos 3, 4 e no decisivo Jogo 6, na Flórida, após o capitão Steven Stamkos ter empatado a partida antes de John Tavares ter marcado o gol que garantiu Toronto no segundo round dos playoffs pela primeira vez desde 2004.
RD1 GM6
The Leaf: Blueprint Moment pic.twitter.com/Qk9P6bO2OF
— Toronto Maple Leafs (@MapleLeafs) April 30, 2023
Tampa Bay foi a equipe que eliminou Toronto dos playoffs na temporada passada após estar perdendo por 2 a 1 e 3 a 2 na série de abertura. Agora, os Maple Leafs esperam exorcizar outros fantasmas pelo caminho. Na próxima rodada, a equipe canadense enfrenta o vencedor de Boston Bruins e Florida Panthers.