NHL

New York Rangers massacra Montreal Canadiens e larga na frente na final do Leste

Crédito: Instagram/ Reprodução

Crédito: Instagram/ Reprodução

A pior derrota em casa já sofrida pelo time do Montreal Canadiens. Foi isso que aconteceu ontem (17), quando o time enfrentou o New York Rangers no primeiro jogo da final da Conferência Leste da NHL. O jogo acabou com o placar de 7 a 2 para o time de Manhattan que abre 1 a 0 na série e agora tem a vantagem do mando de gelo.

Logo aos três minutos de jogo, o Rangers perdeu um de seus melhores jogadores, Derick Brassard, após um hit com Mike Weaver. Mas isso não afetou o time que um minuto depois marcou com Martin St. Louis. Os Habs pareciam ainda estar se acostumando a jogar contra os Rangers, uma vez que o time de Nova York tem um estilo de jogo rápido e direto, totalmente diferente dos Bruins, último adversário dos Canadiens, que jogava de maneira física, e mais devagar.  Os Rangers aproveitaram o fato do Canadiens ainda estarem se acostumando com seu estilo jogo, e marcou outra vez, dois minutos depois, com Mats Zuccarello.

O segundo gol dos Rangers acordou o time da casa, que começou a tomar as iniciativas ofensivas do jogo. Mas o gol de Montreal só foi sair faltando 6 minutos para o fim do segundo tempo, com Rene Bourque após boa jogada de Brian Gionta atrás do gol. Parecia que o jogo ia pegar fogo, com Montreal buscando o gol de empate, e o rápido time dos Rangers perigoso nos contra-ataques. Mas aconteceu exatamente o contrario: o gol do Canadiens acordou Nova York, que voltou a dominar o jogo. Dominou e voltou a ter a vantagem de dois gols faltando 1 minuto para o fim do segundo tempo, com Chris Kreider. O Rangers ainda teve tempo de marcar outro gol faltando 11 segundos para o fim do segundo período.

O gol nos últimos segundos do segundo período abalou o time da casa, que poupou o goleiro Carey Price e colocou o reserva Peter Budaj. Os Rangers não se preocuparam em poupar jogadores, e continuou a atacar implacavelmente. Em um intervalo de 3 minutos os Rangers ainda marcaram três vezes com, respectivamente, Ryan McDonagh, Derek Stapan e Rick Nash. Destaque para os últimos dois gols dos Rangers, resultado de pacientes jogadas de tic-tac-toe que deixaram a defesa de Montreal perdida. O time da casa ainda descontou com Lars Eller

O próximo jogo irá acontecer segunda-feira (19) as 20h (de Brasília), no Bell Center, em Montreal, Canadá.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top