NHL

Nas luvas de Henrik Lundqvist, New York Rangers reage, vence Tampa Bay Lightning e iguala série em 2 a 2

TAMPA BAY LIGHTNING 1 X 5 NEW YORK RANGERS

Após duas partidas e 12 gols sofridos, Henrik Lundqvist tratou de espantar as dúvidas que pairavam sobre o gol do New York Rangers. Com 38 defesas e uma ajuda de gente que andava meio sumida, Lundqvist parou o ataque do Tampa Bay Lightning na vitória de 5 a 1 e igualou a série em 2 a 2.

O goleiro dos Rangers fez defesas de todos os jeitos e Rick Nash, dois gols, e Martin St. Louis, um gol, desencantaram na Amalie Arena lotada e empolgada com as recentes apresentações do Lightning. Mas no meio do caminho tinha Henrik Lundqvist e uma fome de gol impressionante por parte dos Rangers. Esta foi a primeira vitória com diferença de mais de um gol para os nova-iorquinos nos playoffs.

Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (24), às 21h (horário de Brasília), no tradicional Madison Square Garden, em Nova Iorque.

O Tampa Bay Lightning possui um ataque veloz e é o que mais marcou dentre os times da liga. Diante disso, os Rangers procuraram o contato e, em alguns momentos, reduziram a velocidade do adversário. A marcação foi mais próxima e o gol que abriu o placar saiu após uma pressão na zona defensiva.

Nash, que andava discreto, recebeu ótimo passe, superou o defensor na velocidade, fintou Ben Bishop e fez o 1 a 0. E falando em Bishop (19 defesas), o goleiro de Tampa começou bem, mas sucumbiu ao volume dos Rangers, que perdeu na batalha dos faceoffs – 24 a 31 -, mas soube ser incisivo.

Apesar de sair atrás, o Lightning conseguiu o empate com um tiro indefensável de Steven Stamkos. Lundqvist nem viu o disparo, somente escutou a explosão que o disco fez ao colidir com a trave. A igualdade eletrizou o Lightning e Lundqvist teve de esfriar os ânimos na sequência.

Mas em dois minutos, Chris Kreider e Keith Yandle marcaram e o jogo ficou nas mão dos Rangers e na luva de Henrik Lundqvist.  Martin St. Louis, que andava sumido, marcou seu primeiro gol nos playoffs e deixou em 4 a 1. Nash fez o quinto e, agora, a série está empatada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top