Montreal Canadiens

Montreal Canadiens – Jogadores, escalação, chart e news

Montreal Canadiens

Bicho-papão da NHL, os Montreal Canadiens são os maiores campeões da Stanley Cup com 24 títulos. Fundados em 1909, os Canadiens são uma das franquias mais velhas das principais ligas americanas, chegando primeiro do que a própria liga, criada em 1917. Os Canadiens tinham o recorde de ser os maiores campeões entre as grandes ligas americanas (MLB, NHL, NFL e NBA) até 1999, quando foram superados pelos New York Yankees, da MLB.

JOGADORES DOS MONTREAL CANADIENS

Atuais vice campeões da Stanley Cup, o Tricolor de Montreal não teve muitas mudanças em seu forte elenco. Sendo assim, temos destaque para o ala direita Tyler Toffoli, que marcou 83 gols na temporada passada e o zagueiro Jeff Petry, com 30 assistências. Desta forma, o técnico Dominique Ducharme terá novamente a missão de levar os Habitants para alcançar o 25º título, sonhado há mais de 20 anos.

ESCALAÇÃO

A princípio, muitas franquias da NHL tem jogadores russos em seus esquadrões, mas apenas os Canadiens tem o Tsar! Sim, o zagueiro Alexander Romanov (calma, sem nenhum parentesco oficial com a antiga família imperial russa!) é um dos destaques da equipe canadense, embora participou pouco da última temporada.

Sendo assim, além de Tyler Toffoli e Jeff Petry, Nick Suzuki e Tomas Tatar foram decisivos. O atacante canadense de 22 anos, marcou 22 gols na temporada passada, enquanto o ala esquerda eslovaco de 30 anos, marcou 10 gols na temporada passada. No entanto, Tatar se transferiu para os New Jersey Devils para a temporada 2021/22.

NOTÍCIAS DOS MONTREAL CANADIENS

Os Canadiens mantêm-se discretos no mercado, até porque já possui uma equipe muito forte. Inclusive, o capitão Shea Weber é favorito para também ser o capitão da seleção canadense de hockey nos jogos olímpicos de inverno de Pequim, em fevereiro de 2022.

DVORAK CHEGA DE GRAÇA

O atacante americano de 25 anos chega em Montreal após uma troca com os Arizona Coyotes em troca de ser um das primeiras franquias a escolher novos jogadores no Draft de 2022 e 2024. Na última temporada, Christian Dvorak marcou 17 gols.

KOTKANIEMI NÃO FICA

Jesperi Kotkaniemi, atacante finlandês de 21 anos, não vai ficar nos Canadiens de acordo com o gerente executivo da franquia, Marc Bergevin. O jogador deve voltar para o Carolina Hurricanes.

Foto destaque: Reprodução/NBC Sports

2 Comments

2 Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top