NHL

Martin St. Louis marca na prorrogação e Rangers vencem Canadiens

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Um gol salvador de Martin St. Louis na prorrogação garantiu a vitória do New York Ranger sobre o Montreal Canadiens pelo placar de 3 a 2. Agora os Rangers lideram a série por 3 a 1.

O quarto jogo da série melhor de 7 seguiu o ritmo dos outros jogos: muitos hits, penalidades, chutes bloqueados e defesas fantásticas dos dois goleiros. Os fãs que compareceram ao Madison Square Garden, em New York, na noite de domingo assistiram a um confronto de tirar o fôlego.

No primeiro período apenas um gol. Atuando no penalty kill, os Rangers saíram rapidamente da zona defensiva para o ataque e Carl Hagelin saiu sozinho na cara do goleiro Dustin Tokarski e não vacilou: 1 a 0 Rangers.

O empate dos canadenses só veio no segundo período. Rene Bourque deu um passe genial por entre as pernas para Francis Bouillon avançar com o puck e fuzilar na direção do goleiro Henrik Lundqvist, que não conseguiu defender: 1 a 1. O jogo seguiu e com menos de um minuto para terminar o período, os Rangers marcaram em falha grotesca dos Canadiens. Uma troca mal feita entres os defensores dos Habs deixou Derick Brassard sozinho. Brassard não desperdiçou a chance e marcou o segundo gol dos nova-iorquinos.

A vantagem dos Rangers foi até o minuto final do terceiro período. Uma penalidade deixou os Habs em vantagem e P K Subban recolocou os canadenses no jogo. Após bela troca de passes, Subban soltou o braço e Lundqvist nem viu por onde o disco passou. Com o 2 a 2, a partida foi para a prorrogação.

Com cerca de 14 minutos de jogo no tempo extra, uma blitz dos Rangers atrapalhou a saída dos Habs e o puck sobrou para o desmarcado Martin St. Louis. O número 26 dos Rangers dominou o disco com tranquilidade, procurou uma brecha em Tokarski e disparou para garantir a vitória dos Rangers: 3 a 2.

O resultado deixa a franquia de New York a uma vitória de disputar a Stanley Cup. Já a franquia de Montreal está contra a parede, pressionada, a uma derrota da eliminação. Contudo, os Habs voltam para o Canadá, onde na terça-feira, às 21h (horário de Brasília), recebem os Rangers para o jogo 5.

Comments
To Top