Na noite de segunda-feira, o quente estado da California presenciou uma batalha gelada. Los Angeles Kings e Anaheim Ducks se enfrentaram e os Kings levaram a melhor, vencendo o segundo jogo e abrindo 2 a 0 na série.
Mesmo jogando fora de casa, a franquia de L A saiu na frente logo nos primeiros segundo de partida. Marian Gaborik abriu o placar aos 30 segundos de jogo, em belo contra-ataque puxado por Anze Kopitar e Dustin Brown.
O gol não desanimou os Ducks, e no power play, Patrick Maroon aproveitou a boa troca de passes e empatou a partida em 1 a 1. Contudo, três minutos após o empate, os Kings conseguiram retomar a vantagem no placar. Alec Martinez, que já tinha sido fundamental no jogo 1, disparou um slapshot indefensável e deixou Los Angeles na frente.
Veio o segundo período a partida ficou muito tensa, com muita marcação, poucas chances e muitas penalidades. No total foram cinco faltas, duas para os Kings e três para os Ducks. O segundo tempo também ficou marcado pelas defesas de Jonathan Quick. O goleiro, que foi sensação na Stanley Cup de 2012, fechou o gol e não permitiu uma reação dos “Patos”.
Nos segundos finais da partida, os Ducks tiraram o goleiro para forçar o empate, mas a tática não funcionou e Dwight King aproveitou o gol livre para marcar o terceiro e garantir a vitória. Agora a série se muda para Los Angeles, onde na quinta-feira, às 23h (horário de Brasíila), as duas equipes voltam a se enfrentar.
NHL PLAYOFFS – RESULTADOS DE SEGUNDA-FEIRA (5 DE MAIO)
PITTSBURGH PENGUINS 2 X 0 NEW YORK RANGERS
*PENGUINS LIDERAM A SÉRIE POR 2 A 1
LOS ANGELES KINGS 3 X 1 ANAHEIM DUCKS
*KINGS LIDERAM A SÉRIE POR 2 A 0
Nature agronome. Un Viking de São Paulo qui aime le Brésil, mais qui encourage les Twins des Twin Cities. Il reprend ses études de journalisme et écrit pour Quinto Quarto. Il préfère les lacs aux loups gris et a une véritable passion pour la nature sauvage.