NHL

Los Angeles Kings supera déficit de dois gols, reage e bate New York Rangers na prorrogação para abrir final com 1 a 0

(Crédito: Facebook/reprodução)

(Crédito: Facebook/reprodução)

Está dada a largada para as finais da Stanley Cup. Na noite da última quarta-feira (4), no Staples Center, o Los Angeles Kings não teve facilidade, mas fez a alegria da torcida local e largou com 1 a 0 na série ao superar o New York Rangers, na prorrogação, pelo placar de 3 a 2.

A tarefa dos Kings não foi nada fácil, já que, no primeiro período, os donos da casa tomaram dois gols e largaram com 2 a 0 de desvantagem. O primeiro gol dos Rangers foi marcado por Benoit Pouliot após falha de Drew Doughty. Já o segundo foi marcado por Carl Hagelin. O atacante  dos Rangers roubou o disco na zona neutra, avançou e disparou para o gol de Henrik Lundqvist, que até chegou a fazer a defesa, mas no rebote o disco bateu no patins do defensor e foi para o fundo da rede.

Apesar de terem começado muito bem, os representantes de Nova York bobearam ainda no primeiro período e tomaram o primeiro gol, de Kyle Clifford. Os Rangers tentaram sair da defesa trocando passes, Clifford pressionou e o disco sobrou para Jeff Carter dominar e dar uma bela assistência para o gol de Clifford. Assim, a etapa inicial terminou com placar de 2 a 1 a favor dos visitantes.

O New York Rangers caiu muito de produção depois do primeiro período e foi punido na segunda etapa. Com pouco mais de seis minutos, Doughty recebeu assistência de Clifford e empatou o duelo em 2 a 2. No terceiro período, o placar não foi alterado, muito por conta do trabalho dos goleiros Jonathan Quick, dos Kings, e Lundqvist, dos Rangers. Assim, o duelo foi para a prorrogação.

No tempo extra, o Los Angeles Kings não demorou a resolver a ‘parada’ e, logo aos 4 minutos, após turnover de Dan Girardi, Mike Richards deu assistência para Justin Williams e ele não desperdiçou a chance de garantir o triunfo para o Los Angeles Kings, que larga em vantagem na série que pode valer o segundo título da NHL aos Kings nas últimas três temporadas.

O jogo 2 da série será realizado no sábado (7), às 20h (de Brasília), novamente no Staples Center, casa do Los Angeles Kings.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top