NHL

Lightning x Hurricanes como aconteceu – resultado, destaques e reação

Lightning x Hurricanes como aconteceu - resultado, destaques e reação (Foto Divulgação Carolina Hurricanes)

Na última quinta-feira (3), Carolina Hurricanes e Tampa Bay Lightning se enfrentaram na Amalie Arena. O visitante acabou vencendo pelo placar de 3 x 2 no tempo extra. Dessa forma, o time venceu sua primeira partida na série e diminuiu a desvantagem para 2 x 1. O grande destaque da partida foi o central finlandês Sebastian Aho com três pontos, todavia, a equipe acabou perdendo mais um jogador lesionado.

Assista os melhores momentos de Lightning x Hurricanes

1° período: Mais uma lesão

Assim que a partida começou, foi possível perceber como a tensão estava no ar entre as duas equipes. O Hurricanes precisando do resultado, foi pra cima e fez o goleiro Andrei Vasilevskiy trabalhar com chances perigosas criadas através de chutes dos seus defensores. Já o Lightning demorou a esquentar na partida e o goleiro Petr Mrazek, fazendo sua estreia na série, não teve muito trabalho. Todavia, o acontecimento foi a lesão do winger do Hurricanes Warren Foegele. Após sofrer um contato nas bordas, Foegele foi para o vestiário e só disputou mais um shift, deixando o jogo na sequência.

2° período: Power play, power players.

O 2° tempo da partida foi o momento da emoção durante todo o jogo no tempo normal. O Hurricanes abriu o placar com um point shot do defensor Brett Pesce após um ataque dois contra um interceptado pela defesa. A liderança foi dobrada logo depois, com Sebastian Aho aproveitando o espaço nas costas da defesa e recebendo um belo passe de Teuvo Teravainen. 

Imediatamente após o Hurricanes abrir 2 x 0, o Lightning foi pra cima e contou com a força da sua vantagem numérica para se recuperar no placar. O gol que botou Tampa Bay no jogo veio através de Brayden Point, finalizando uma bela sequência de passes. Oito minutos depois, Alex Killorn foi o felizardo que aproveitou a vantagem extra e empatou a partida, logo após uma boa troca de passes no powerplay.

3° período: Vasilevskiy e Mrazek

O terceiro e último período do tempo normal acabou da forma que começou, empatado em 2 x 2. Por um lado, Petr Mrazek. Por outro, Andrei Vasilevskiy. Ambos os goleiros fizeram maravilhosas defesas, incluindo duas paradas salvadoras de Mrazek no minuto final da partida logo após o Lightning ter outro powerplay ao seu favor.

Overtime: Staal e vida

Apesar de ainda ter sofrido com mais um minuto do powerplay adversário, o Hurricanes conseguiu suportar a pressão mandante e conquistar sua própria chance com a vantagem extra. Apesar do bom trabalho do PK do Lightning no primeiro minuto, Sebastian Aho recebeu um belo passe de Teuvo Teravainen e contou com um desvio do capitão Jordan Staal para vencer o goleiro adversário e vencer a partida. Enfim, uma vitória fora de casa.

Lightning x Hurricanes – E agora?

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado. O Lightning ainda tem a liderança na série por 2 x 1. Os visitantes esperam novas notícias de Warren Foegele e se será preciso substituir mais um atacante.

Foto Destaque: Divulgação/Carolina Hurricanes

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top