NHL

Lightning vence a terceira seguida nos playoffs e abre 2 a 0 na série contra Canadiens; Resultados playoffs NHL 03/05

MONTREAL CANADIENS 2 X 6 TAMPA BAY LIGHTNING

Durante a temporada regular, o Tampa Bay Lightning foi temido por seu ataque dinâmico e goleador. Mas a caminhada nos playoffs começou de forma lenta e com baixa produção ofensiva. Contudo nas últimas três vitórias, a franquia da Florida marcou 10 gols e até Steven Stamkos, que andava meio sumido, reapareceu para eletrizar o power play de Tampa.

Stamkos marcou seu primeiro gol nestes playoffs e deu duas assistências, Valtteri Filppula também  fez um gol e distribuiu duas assistências e Nikita Kucherov marcou dois gols na goleada de 6 a 2 do Lightning sobre o Montreal Canadiens, em partida realizada no Bell Centre, casa dos Habs.

Victor Hedman e J.T. Brown completaram o placar e a equipe de Tampa está na vantagem: dois jogos a zero na série melhor de sete. Os próximo dois confrontos serão realizados na Amalie Arena, casa do Lightning, que pode, quem sabe, varrer os Canadiens e não mais retornar a Montreal.

Apesar da derrota, os Candiens saíram na frente. Jeff Petry abriu o marcador para os mandantes. Mas a franquia de Tampa Bay reagiu e marcou cinco gols seguidos, quatro deles no power play. Com o jogo já resolvido, Tom Gilbert descontou para os Habs.

Na batalha dos goleiros, Ben Bishop, mais uma vez, foi melhor que Carey Price. Bishop fez 27 defesas e saiu com a vitória. Price não contou com um bom desempenho defensivo dos Canadiens, fez o possível e saiu com 18 defesas em 24 oportunidades.

Na próxima quarta-feira (6), às 20h (horário de Brasília), as duas equipes voltam a se enfrentar. Os Canadiens precisam de uma vitória. Caso contrário, o Tampa Bay Lightning fica muito perto de avançar para a final da Conferência Leste.

——————————————————————————————————————————————-

CHICAGO BLACKHAWKS 4 X 1 MINNESOTA WILD

ANAHEIM DUCKS 3 X 0 CALGARY FLAMES

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top